Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

“Brasil precisa de penas mais duras para criminosos”, diz José Eliton

Secretário goiano busca apoio do novo ministro | 22.05.16 - 14:29 “Brasil precisa de penas mais duras para criminosos”, diz José Eliton (Foto: Wildes Barbosa)
 
A Redação
 
Goiânia - O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, defende que é imprescindível que o País discuta saídas para o endurecimento de penas a serem aplicadas contra autores de crimes graves, como homicídios. De acordo com ele, a legislação brasileira precisa ser revista.  
 
“O Brasil precisa refletir sobre esse tema (cumprimento de penas). Pensar em condenações mais rígidas, pois muitos dos crimes cometidos atualmente são realizados por pessoas que já cometeram diversos outros delitos e seguem livres. Voltam e tiram a vida de policiais, de cidadãos de bem”, relata José Eliton.
 
De acordo com ele, o número de assassinatos provoca um juízo da necessidade da aplicabilidade de medidas que intimidem os criminosos. “Aqui em Goiás vamos continuar nessa ‘marcha’. Os comandos das polícias têm ordens para seguirem com ações ostensivas contra a criminalidade”, pondera o titular da SSPAP.
 
Mais recursos
Na quarta-feira (18), José Eliton esteve em Brasília, oportunidade em que manteve audiência com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes. O fortalecimento do aparato de segurança pública dos estados e a discussão de temas importantes e relevantes para o Estado de Goiás foram algumas das pautas da reunião. Na ocasião eles falaram também da importância de leis mais duras e aplicabilidade mais rígida. 
 
“Nosso objetivo é garantir mais recursos para Goiás” afirma José Eliton, que se antecipou e, em menos de uma semana do governo de Michel Temer, buscou apoio do novo ministro. “O ministro ficou de analisar cada um dos pontos apresentados, como a liberação de recursos relacionados ao Sistema Penitenciário Nacional (funpen) e convênios estabelecidos entre SSPAP e o Ministério da Justiça”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351