Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Respeito à diversidade

C&A divulga comunicado sobre coleção do Dia dos Namorados

Ana Paula Valadão criou polêmica com a marca | 21.05.16 - 16:37 C&A divulga comunicado sobre coleção do Dia dos Namorados Cena da campanha de Dia dos Namorados da C&A (Foto: reprodução/YouTube)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– A C&A divulgou um comunicado que explica a posição da empresa sobre a polêmica causada após a cantora gospel Ana Paula Valadão publicar em seu perfil no Facebook uma declaração que defende a bíblia e critica gays, tudo por causa da campanha do Dia dos Namorados da marca.
 
Leia mais:

Cantora Ana Paula Valadão critica campanha da C&A e vira alvo nas redes
 
No texto, a C&A ressalta a luta contra preconceitos, estereótipos e defende o respeito à diversidade. A resposta da loja veio um dia após Ana Paula Valadão criticar a coleção, acusando a C&A de provocar a sociedade a aceitar passivamente a ideologia de gênero.
 
A campanha ‘Misture, Ouse, Divirta-se” não prega que homens usem blusas femininas ou que mulheres usem bermudas masculinas. O que a marca sugere (como pode ser conferido no vídeo abaixo), é que não há problema em querer trocar ou misturar, caso o cliente queira.
 

A C&A não usa o termo unissex para definir a coleção, que assim como a lançada em março deste ano, apenas não rotula a qual gênero aquela peça de roupa pertence.
 
Confira a seguir a íntegra do comunicado enviado pela C&A:
 
“A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.”
 
Há um ano
Um ano atrás, quem virou alvo de ódio de conservadores, preconceituosos e religiosos foi O Boticário, que mostrou dois casais héteros e dois casais gays se abraçando na campanha de Dia dos Namorados da marca (veja baixo). Após pedido de boicote por parte do pastor Silas Malafaia, a peça publicitária foi denunciada e chegou a ser julgada pelo Conselho Nacional de Autorregulamento Publicitária (Conar), que não proibiu nem puniu a campanha. A propaganda foi premiada no Effie Awards, o mais importante prêmio de marketing no mundo.

 
Confira abaixo o post de Ana Paula Valadão publicado em seu Facebook:


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351