Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

37 espaços

Conselho de Arquitetura e Urbanismo fiscaliza ambientes da Casa Cor

Emissão de RTT vai até abertura do evento | 06.05.16 - 11:07 Conselho de Arquitetura e Urbanismo fiscaliza ambientes da Casa Cor (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia
– O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) está acompanhando a instalação dos 37 ambientes da 20ª edição da Casa Cor Goiás. Até o momento, onze dos espaços em obra já apresentaram o devido Registro de Responsabilidade Técnica (RRT).
 
Os demais arquitetos participantes da mostra ainda têm prazo para a emissão do documento, até a inauguração do evento, e serão acompanhados pelo Conselho por meio do Siccau. “É nossa atribuição assegurar que os ambientes estejam em conformidade com as normas e plenamente seguros para visitação”, explica a arquiteta e urbanista Shalon Torres, fiscal do CAU-GO.
 
Neste ano, a Casa Cor terá 37 ambientes e 46 profissionais. Com inauguração programada para 22 de maio, a Casa Cor será realizada no antigo prédio da Central de Medicamentos de Alto Custo (Cmac) Juarez Barbosa, na rua 30 com avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O encerramento está previsto para 12 de junho.
 
Projetos
Entre os profissionais representados pelo Conselho no país, cerca de 15% trabalham com Arquitetura de Interiores, atribuição prevista pela Resolução CAU-BR N° 21. “Eles são aptos a transformar, municiar e complementar o uso dos espaços existentes ou projetados, aliando funcionalidade e estética”, explica o presidente do CAU-GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Nesse trabalho, enfocam a ergometria e o conforto térmico, acústico e luminotécnico, além de fazerem adequações de acordo com a Norma de Desempenho da ABNT”.
 
A formação desses profissionais, segundo o arquiteto e urbanista, vai além da distribuição de móveis, da especificação de materiais ou da ornamentação de ambientes. “Seu conhecimento técnico lhes permite adequar fisicamente uma edificação existente, tornando-a inclusiva, como também criar novos usos, determinar nova circulação, remanejar tetos e paredes, entre outras interferências mais profundas”, diz. “Ao emitir o RRT por seu trabalho”, afirma o presidente, “o profissional oferece uma garantia básica para clientes, fornecedores e prestadores de serviço.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351