Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

Governador discute ações para avanço da competitividade de Goiás

Marconi se reuniu com secretários nesta quinta | 05.05.16 - 19:28 Governador discute ações para avanço da competitividade de Goiás (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (5/5) com representantes de secretarias, agências e autarquias do Estado para discutir medidas que possam alavancar a competitividade de Goiás nos próximos dois anos.  Durante o evento, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foram analisadas metas nas áreas de segurança, trânsito, saúde, saneamento, habitação, desenvolvimento econômico, educação e cultura. 
 
A ação faz parte do Programa Goiás Mais Competitivo, lançado em setembro de 2015 e que está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). Conforme as regras do programa, cada órgão do Governo é responsável pela elaboração e cumprimento de metas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social de Goiás a curto, médio e longo prazo. 
 
Em avaliação das metas discutidas, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, explicou que muitas ações já estão adiantadas, como as desenvolvidas pelas agências goianas de Habitação (Agehab) e de Transportes e Obras (Agetop). “Isso é mais uma demonstração do esforço do governo Marconi Perillo em tornar Goiás um dos Estados mais competitivos do Brasil, garantindo melhor qualidade de vida à população, por meio de uma gestão pública mais eficiente”, afirmou.
 
Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton; de Saúde, Leonardo Vilela; de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; além do secretário interino de Desenvolvimento, Luiz Maronezi; do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival; do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Manoel Xavier; da Junta Comercial do Estado de Goiás, Rafael Lousa; da Agência Goiana de Transporte e Obras, Jayme Rincón; da Saneago, José Taveira; e da Controladoria Geral do Estado, Adauto Barbosa.
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351