Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Diretoria da Negritude Socialista Brasileira é empossada em Goiânia

Segmento está presente em 22 Estados | 05.05.16 - 19:07 Diretoria da Negritude Socialista Brasileira é empossada em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia -
O secretário geral na executiva nacional da Negritude Socialista Brasileira (NSB Nacional), Domingos Barbosa dos Santos, conhecido como professor Dumas, deu posse à primeira diretoria estadual da NSB em Goiás, no dia 29 de abril. O evento ocorreu na sede do diretório estadual do PSB/GO, no Setor Sul, em Goiânia. A NSB, que é um segmento social organizado do PSB, está presente em 22 estados brasileiros.
 
 “Para se lutar contra o racismo é preciso se reconhecer a sua existência, para, em seguida, desconstrui-lo”, afirmou o professor Dumas.
 
A presidência da NSB/GO passa a ser ocupada pela estudante de Ciências Contábeis Rosa Bities. Até o final deste mês de maio, a NSB Nacional vai dar posse a cinco núcleos municipais em Niquelândia, Posse, Cavalcante, Valparaíso e Planaltina.
 
O professor Dumas destaca que os negros precisam lutar, fazer política e buscar a emancipação cidadã por meio da organização e participação política nas instâncias oficiais e credenciadas dentro da sociedade brasileira. Em seu entender, o modo do negro de ser negro no Brasil o preocupa como homem, cristão e filósofo. “Precisamos mostrar a nossa força, a nossa capacidade política, a nossa capacidade de aglutinar o povo negro no Brasil”.
  
Estiveram presente, além de representantes da NSB de cinco municípios goianos, a secretária nacional do segmento socialista, Valneide Nascimento dos Santos, e a coordenadora goiana do Instituto Nacional Afro Origem (Inaô), Ana Maria.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351