Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta (4)

Confira quais documentos levar | 03.05.16 - 12:14 Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta (4) (Foto: TSE)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Os cidadãos que quiserem tirar o título de eleitor para votar nas eleições municipais deste ano têm até a próxima quarta-feira (4/5) para procurar um cartório eleitoral. A data limite também vale para quem pretende solicitar transferência de localidade, no caso de mudança bairro na mesma cidade.
 
Documentos necessários
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqueles que foram tirar o título de eleitor pela primeira vez devem comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para os homens. Não serão aceitos para inscrição eleitoral a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o novo modelo de.
 
Para quem pretende fazer a transferência de localidade, é necessário levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.
 
O título de eleitor é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para pessoas com mais de 16 anos e com mais de 70 anos. Estão autorizados a tirar o título quem completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351