Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Comissão do impeachment no Senado ouve especialistas da acusação

Defesa será ouvida nesta terça-feira (3/4) | 02.05.16 - 14:18 Comissão do impeachment no Senado ouve especialistas da acusação (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasília - A comissão especial do impeachment do Senado ouve, nesta segunda-feira (2/5) especialistas convidados pela acusação. Os senadores do PSDB, que afirmam que não são "beneficiários do impeachment", assinaram os requerimentos para convidar professores e juristas que vão acusar a presidente Dilma Rousseff. 
 
O primeiro a falar é o professor de Direito Financeiro José Maurício Conti. Também serão ouvidos o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, e o presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina. Após a explanação de cada especialista, os senadores iniciam um debate, colocando questões para os participantes. 
 
Na sessão desta terça-feira (3) serão ouvidos especialistas indicados pela defesa. Vão participar do debate os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, além do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère. 
 
A expectativa é que o relator do impeachment na comissão do Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresente seu parecer sobre a questão na quarta-feira (4). O texto deve ser discutido na quinta-feira (5) e votado na sexta-feira (6) pela comissão. A matéria deve ir a plenário no dia 11. (Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351