Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tratamento em São Paulo

Albert Einstein divulga boletim médico sobre estado de saúde do goiano Davi

Ele é portador de imunodeficiência congênita | 30.04.16 - 15:15 Albert Einstein divulga boletim médico sobre estado de saúde do goiano Davi (Foto: Facebook)
A Redação

Goiânia - 
O goiano Davi Lima de Souza, de 2 anos, que foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP), na última quinta-feira (28/4), segue recebendo acompanhamento especializado na unidade. O menino foi transferido de Goiânia a capital paulista por intermédio do governador de Goiás, Marconi Perillo, que vializou o tratamento do garoto. Segundo o boletim divulgado pelo hospital na tarde deste sábado (30/4), Davi "chegou à unidade bastante desnutrido, mas em bom estado geral e agora recebe nutrição parenteral e enteral".
 
Conforme consta no comunicado, na "próxima semana ele deverá ser submetido aos exames de endoscopia e colonoscopia para entendimento das causas da diarreia". No boletim de saúde, assinado pelo médico Nelson Hamerschlak, que chefia a equipe que está cuidando de Davi, o menino "é portador de imunodeficiência congênita" e o "único tratamento curativo é o transplante de medula óssea, a que foi submetido em Goiânia, com sucesso, dentro de protocolos internacionalmente aceitos".
 
O comunicado diz ainda que Davi "foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein devido a esta Instituição ser centro de referência em transplantes de medula óssea nesta doença, acreditada internacionalmente". Davi foi transferido do Hospital Araújo Jorge para o Albert Einstein depois que o governador Marconi Perillo recorreu ao presidente Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o oftalmologista Cláudio Lottenberg.
 
Assim que soube do agravamento do quadro de saúde de Davi, Marconi fez contatos com médicos de Goiânia e de São Paulo para identificar as instituições com tratamento adequado para a criança. Na noite de quarta-feira, Marconi telefonou para a família de Davi para comunicar que o Albert Einstein acolheria, sem custos, o menino. Leia a íntegra do Boletim Médico sobre o estado de saúde de Davi, divulgado às 13h50 deste sábado:

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351