Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reforço

Número de vagas em concursos para Segurança Pública de Goiás chega a 3.396

Edital deve ser divulgado nos próximos dias | 30.04.16 - 10:12
A Redação

Goiânia -
 A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que segue em andamento o processo que resultará em seleção de profissionais para provimento de 3.396 novos cargos nas corporações. Assembleia Legislativa aprovou esta semana projetos de lei que alteram as carreiras da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O edital deverá ser divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) após a contratação, mediante licitação, de instituto que realizará o concurso público. 
 
Os concursos dispõem de 280 cargos para agente de Polícia Civil substituto, 220 para escrivão de Polícia Civil substituto, 2.500 para soldado de 3ª classe da Polícia Militar e 250 para soldado de 3ª classe do Corpo de Bombeiros Militar. E, ainda: 36 cargos para delegados de Polícia Civil, 80 para oficiais da Polícia Militar e outros 30 para fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon). Total: 3.396 funções nas estruturas das três forças de segurança pública do estado.
 
Depois de sancionados pelo governador Marconi Perillo, os projetos seguem para a Secretaria de Gestão e Planejamento para que seja iniciada a seleção. A Escola de Governo iniciou o processo de concorrência para contratar empresa organizadora do certame, e o edital já está em fase de formatação. Caso não haja atraso no cronograma, as provas serão aplicadas em setembro próximo, com a homologação do concurso prevista para abril de 2017. Em seguida, os selecionados seguem para as respectivas academias, onde passarão por treinamentos.
 
O Soldado de 3ª Classe deverá frequentar no seu primeiro ano de investidura no cargo o curso de formação específica, oportunidade em que precisa ter pleno aproveitamento. Depois, cumprirá um interstício de quatro anos na graduação para ser promovido a Soldado de 2ª Classe, o que se dará automaticamente, cumpridos os requisitos legais, cabendo ao respectivo comandante-geral declará-lo em ato próprio.
 
Da mesma forma, a proposta que cria os cargos de Agente de Polícia Substituto e Escrivão de Polícia Substituto na Delegacia-Geral da Polícia Civil da SSPAP, estabelece o mesmo interstício para a ascensão na carreira, com um ano inicial de formação e um total de quatro anos no cargo de substituto para serem promovidos à 3ª classe de sua carreira.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351