Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (30)

Simpósio Comunidownde reúne especialistas em Goiânia

Evento vai abordar a Síndrome de Down | 29.04.16 - 17:00
A Redação

Goiânia -
A Associação Comunidownde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, promoverá neste sábado, (30/04), o 2º Simpósio Comunidownde. O evento reunirá dois renomados médicos do Hospital Israelita Albert Einsten para falar sobre Síndrome de Down aos profissionais da Saúde de Goiânia. As palestras vão começar às 8h30, no auditório do Hospital e Maternidade Dona Iris.
 
O primeiro tema será “Do momento da notícia às notícias do momento”, abordando desde o anúncio do diagnóstico que é dado pelo médico aos pais, até as últimas descobertas científicas em relação a trissomia. Ele vai ser ministrado pela médica Ana Cláudia Brandão, que é pediatra e coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente com Síndrome de Down do Hospital Israelita Albert Einsten. Ana Cláudia é mãe de um jovem de 20 anos com a ocorrência genética.
 
A segunda palestra abordará “Tudo que um pediatra precisa saber sobre cardiopatias mais comuns nas crianças com síndrome de Down”. O palestrante será o Dr. Gustavo Foronda, que é cardio-pediatra, neonatologia, coordenador da UTI Clínica Pediátrica e Neonatal do Incor HC FMUSP, cardiologista pediátrico do Hospital Israelita Albert Eisntein, presidente do Departamento de Cardiologia da sociedade de Pediatria de SP e chefe da equipe pediátrica na Real Sociedade Beneficência Portuguesa.
 
O secretário Fernando Machado, que é colaborador do Simpósio, abrirá o evento ao lado da presidente da Comunidownde, Carolina Craveiro. A entrada é gratuita e restrita aos profissionais da área da Saúde. Todos os participantes receberão certificado com carga horária de 2h30.
 
SERVIÇO
2º Simpósio Comunidownde
Dia: 30/04/2016
Horário: Das 8h30 às 12h
Local: Auditório do Hospital e Maternidade Dona Iris, na Alameda Emílio Póvoa, número 151, na Vila Redenção, em Goiânia
Mais informações: 9992-6636  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351