Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 30 de abril a 15 de maio

Aparecida de Goiânia prepara programação especial para o 94° aniversário

Entre as atrações, shows sertanejo e desfile | 28.04.16 - 17:09 Aparecida de Goiânia prepara programação especial para o 94° aniversário (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
No dia 11 de maio, Aparecida de Goiânia completará 94 anos de uma história de desafios e a cidade comemora a data com duas semanas de uma intensa programação de aniversário. Entre as atrações, shows com Zezé di Camargo e Luciano, Balanço Geral nos Bairros, desfile cívico e até um bolo de 94 metros. 
 
As atividades começam neste sábado (30/04) com a Festa do Trabalhador, no Parque da Família, na Avenida Independência. As atividades começam às 9 horas e se estendem até o meio-dia, em parceria com a TV Record, que realizará o Balanço Geral nos Bairros no mesmo local. Serão oferecidos aos visitantes serviços sociais, atendimento jurídico, atrações artísticas e recreativas oferecidas pela equipe da emissora, pelos órgãos da Prefeitura e outros parceiros.
 
De 4 a 8 de maio, a população festeja com mais uma edição do Rodeio Show, que será realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, com apoio logístico da Prefeitura Municipal. Além dos rodeios, o grande destaque são as atrações musicais, que este ano incluem artistas de renome como Jads e Jadson, Maiara e Maraísa e Zezé di Camargo e Luciano. Os ingressos custarão R$ 30 para pista, nos dias 6 e 7 de maio. No dia 4, abertura da festa, a entrada será um pacote de 5 kg de arroz. Nos dias 5 e 8, o mesmo será cobrado apenas para os homens. Mulheres entram de graça.
 
O grande desfile cívico, com a participação de órgãos municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas municipais e estaduais, entre outras instituições e entidades representativas, está marcado para dia 11, data do aniversário da cidade. A programação começa às 8 horas, também no Parque da Família. Como já é tradição, o desfile será marcado pela confecção de um bolo de 94 metros, que será distribuído aos moradores.
 
Esporte
De 6 a 8 de maio, o esporte toma conta da cidade com a realização da 4ª Copa Cidade de Aparecida de Basquete em Cadeiras de Rodas pela Diretoria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Assistência Social. O evento reunirá 180 atletas de 12 equipes das cidades de Belém do Pará, Patos de Minas, Campo Grande, Distrito Federal, e dos municípios goianos Niquelândia, Rio Verde, Senador Canedo, Goiânia, Aparecida e Anápolis. 
 
Durante os três dias de competição, estão previstos 22 jogos, que serão realizados simultaneamente no Ginásio de Esportes Central e no Sesi de Aparecida, das 8 às 20 horas, com entrada gratuita. A abertura e encerramento da Copa serão realizadas às 17 horas, no ginásio, que fica ao lado do Estádio Municipal Aníbal Batista de Toledo, na Rua São Domingos. O Sesi fica localizado na Rua Pirineus, no Residencial Village Garavelo.
 
Outra atividade que marca as comemorações pelo aniversário de Aparecida é o Revezamento da Tocha Olímpica, no dia 6 de maio, a partir das 9 horas. O evento terá início na divisa entre a GO-040 e a Avenida Igualdade, com destino ao Parque da Família, na Avenida Independência, onde um grande evento cultural estará sendo realizado, também a partir das 9 horas e inclusive após a passagem da tocha pelo município.
 
Ao todo, a chama percorrerá pouco mais de 17 quilômetros na cidade, uma das 329 a receber o símbolo mundial dos jogos olímpicos no Brasil. Quarenta aparecidenses, indicados nos sites oficiais do evento e escolhidos pelo comitê olímpico do evento no Brasil, conduzirão a tocha durante esse percurso. O revezamento terminará no dia 5 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
As comemorações pelos 94 anos de Aparecida de Goiânia terminam no dia 15 de maio, com a realização da 6ª edição da maratona Aparecida Correndo pela Vida Contra o Crack. O evento, realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, com participação da Associação Vida Abundante (AVA) e outros parceiros, terá início às 8 horas, no Parque da Família, com atividades recreativas, esportivas, aferição de pressão arterial e orientações diversas aos visitantes.
 
Os participantes podem optar por dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, e podem se inscrever pelo site oficial do evento: www.correndopelavida.net. No site também estão dispostas informações como o regulamento, resultados da edição de 2015, e sobre a entrega de kits aos participantes, que só será feita mediante a entrega da documentação exigida no ato de inscrição pelo site e de 2 quilos de alimentos não perecíveis.
 
Programação completa: 
30/04/16 (Sábado)
 
Evento: Festa do Trabalhador e Balanço Geral nos Bairros.
Local: Parque da Família. Avenida Independência – Residencial Village Garavelo (em frente a construção do Shopping Aparecida).
Horário: 9 às 12 horas.
 
04 a 08/05/16 (Quarta-feira à Domingo)
 
Evento: Rodeio Show de Aparecida.
Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Avenida Gervásio Pinheiro, APM – Residencial Village Garavelo (acima da Prefeitura Municipal de Aparecida).
Venda de ingressos online: meubilhete.com
Pontos de venda presenciais: Drogaria São Gabriel III e Rival.
 
06/05/16 (Sexta-feira)
 
Evento: Revezamento da Tocha Olímpica 2016.
Local: Parque da Família. Avenida Independência – Residencial Village Garavelo (em frente a construção do Shopping Aparecida).
Horário: 9 horas.
 
06 a 08/05/16 (Sexta-feira à Domingo)
 
Evento: 4ª Copa Cidade de Aparecida de Basquete em Cadeiras de Rodas.
Local: Ginásio de Esportes Central. Rua São Domingos – Centro (ao lado do Estádio Municipal Aníbal Batista de Toledo).
Sesi de Aparecida. Rua Pirineus, Qd. 1, Lt. 1 – Residencial Village Garavelo.
Horário: 8 às 20 horas.
Entrada gratuita.

11/05/16 (Quarta-feira)
 
Evento: Desfile Cívico em comemoração aos 94 anos de Aparecida.
Local: Parque da Família. Avenida Independência – Residencial Village Garavelo (em frente a construção do Shopping Aparecida).
Horário: a partir das 8 horas.
 
15/05/16 (Domingo)
 
Evento: 6ª edição da maratona Aparecida correndo pela vida contra o crack.
Local: Concentração no Parque da Família. Parque da Família. Avenida Independência – Residencial Village Garavelo (em frente a construção do Shopping Aparecida).
Horário: a partir das 8 horas.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351