Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Marconi vai à Câmara dos Deputados e se reúne com Eliseu Padilha

Crise no país pautou o encontro | 28.04.16 - 08:32 Marconi vai à Câmara dos Deputados e se reúne com Eliseu Padilha (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo se reuniu na quarta-feira (27/4) com o ex-ministro Eliseu Padilha e esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília. A crise política e econômica pautou o encontro de Marconi com Padilha e com os parlamentares do PSDB, PP e PSD.
 
A transição e o desfecho da crise foram tema também do encontro do governador com Eliseu Padilha, citado, nos bastidores, como o próximo homem forte de um eventual governo Michel Temer (PMDB) – caso o Senado aprove o afastamento e abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff. Marconi e Padilha avaliaram o quadro econômico atual e falaram sobre possíveis saídas para a crise. O governador defendeu a construção de uma agenda de reformas.
 
Marconi também esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em busca de recursos para a área e conversou duas vezes, por telefone, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Com o colega tucano paulista, o tema principal, segundo interlocutores, também foi a crise. 
 
Na condição de uma das principais lideranças nacionais do PSDB, o governador oi consultado hoje pelo presidente na legenda, senador Aécio Neves, sobre a conveniência de o partido integrar um possível governo do vice-presidente Michel Temer.
 
A consulta se deu na tarde de terça-feira (26) pouco depois de a Comissão Especial do Senado eleger Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) para presidente e relator da Comissão Especial que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “O meu compromisso sempre foi com o nosso Estado, com a governabilidade, as relações republicanas com  os entes federais e municipais objetivando única e exclusivamente atender as demandas da nossa população”, disse Marconi.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351