Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Anápolis (GO)

Campanha ‘Adote uma Idosa’ é realizada em comemoração ao Dia das Mães

Projeto deve beneficiar 90 mulheres | 02.05.16 - 15:06 Campanha ‘Adote uma Idosa’ é realizada em comemoração ao Dia das Mães (Foto: Reprodução / Facebook)
Lucas Cássio
 
Goiânia - “Por favor, venha me ver”. Esse é o apelo de cerca de 90 idosas de abrigos de Anápolis (GO) para o Dia das Mães. Uma campanha denominada ‘Adote uma Idosa’, realizada pela Delegacia do Idoso do município, tem comovido e mobilizado diversas pessoas pelas redes sociais. Em um vídeo publicado no Facebook, senhoras com os rostos enrugados, com os semblantes tristes e olhos lacrimejando, expressam a esperança de serem lembradas e reconhecidas no dia que, segundo elas, “é de alegria”.  
 

Delegado titular da Delegacia do Idoso de Anápolis, Manoel Vanderic. (Foto: Reprodução / Facebook)
 
O delegado titular da especializada, Manoel Vanderic, conta que o projeto tem um papel muito importante na recuperação da autoestima das idosas. “Muitas pessoas fazem visitas nos abrigos, mas isso já não supre a necessidade delas. Por isso, nessa campanha, elas passam o dia fora do abrigo, junto com a pessoa que se solidarizou com o projeto”, explicou.

“Me sinto no meio de muita gente, mas ao mesmo instante me sinto sozinha por causa da saudade, que doí. Por favor, venha me ver. Aqui é muito bom, não falta nada pra mim. A diretora é uma mãe. Aqui eu tenho mãe, pai, irmão, mas falta o amor deles (dos filhos). Eu não queria presente, eu não queria nada, só queria uma palavra amiga e um abraço”, diz Maria da Conceição (foto ao lado), de 69 anos. 
 

Manoel Vanderic ressalta que "os idosos que estão nos abrigos de Anápolis foram abandonados pela família ou então estavam em situação de vulnerabilidade e precisaram ser levados para as casas de apoio”. As pessoas interessadas em “adotar” uma idosa devem entrar em contato com a delegacia por meio dos telefones: (62) 33282736, 33282737 ou 81489109, onde vão passar por uma triagem que será possível identificar uma idosa com um perfil semelhante. 
 
A especializada realiza a campanha há quatro anos. Outras datas comemorativas, como Natal e Dia dos Pais, também fazem parte da programação do projeto. 
 
“Estou com muita saudade. Não me abandona”, clama dona Josefa, de 70 anos, pelo carinho dos filhos. Confira o vídeo completo:
 

Campanha Adote uma Idosa. (Vídeo: Reprodução / Facebook Manoel Vanderic)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.05.2016 21:23 Roselena Carneiro

    Parabéns aos idealizadores, Abençoados sejam voces e essas mamães que tanto precisam só de um carinho.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351