Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dokter

Aplicativo que solicita consultas médicas em domicílio chega a Goiânia

Tecnologia será lançada nesta terça-feira (26) | 26.04.16 - 10:24 Aplicativo que solicita consultas médicas em domicílio chega a Goiânia (Foto: reprodução/Facebook) A Redação 

Goiânia - 
A Dokter é uma plataforma de atendimento médico que disponibiliza clínicos gerais e pediatras para atendimento domiciliar. Desde o seu lançamento, há três meses em Brasília, já tem mais de cinco mil downloads. O serviço chega a Goiânia nesta terça-feira (26/4).

O aplicativo de celular para consultas médicas é semelhante ao Uber. Basta o usuário da Dokter acionar um clínico geral ou pediatra para ter o atendimento em casa. 

“A plataforma não exige do médico o compromisso de ficar online. A ideia é que o profissional fique online nas horas vagas. Não queremos e nem é preciso que o médico que saia de nenhum emprego ou consultório”, explica o cirurgião Marco Antônio Venturini, criador do aplicativo.

Todos os médicos cadastrados têm registro ativo no Conselho Regional de Medicina. Segundo Marco Antônio, o serviço não atende casos de emergência. “Se a pessoa achar que está correndo um risco sério de vida, indicamos o Samu, Corpo de Bombeiros ou ambulância particular para levá-la ao pronto socorro mais próximo”, diz o cirurgião.

Procedimento
O Dokter é simples: o usuário seleciona a pessoa que receberá o atendimento e especialidade e a plataforma buscará o médico mais próximo, que se locomoverá até o local de atendimento. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O custo é descontado no cartão de crédito.

Para atender pela Dokter, o médico precisa cadastrar no site, ter a documentação validada. Depois disso, é feita uma entrevista em que a equipe explica o procedimento padrão das consultas e confere se a pessoa tem perfil para atuar no sistema. De acordo com os criadores da ferramenta, o serviço pode ser reembolsável por meio do plano de saúde. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.04.2016 12:34 Leandro

    Bom dia! Gostaria de saber se o serviço já funciona no RJ. Se não, o que pode ser feito para trazê-lo para o Rio.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351