Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

"PSDB tem que colaborar com o Brasil", afirma Marconi em Harvard

Governador palestrou na 2ª Brazil Conference | 24.04.16 - 08:48 "PSDB tem que colaborar com o Brasil", afirma Marconi em Harvard (Foto: Divulgação)
A Redação 

Goiânia -
Em sua palestra na 2ª Brazil Conference, neste sábado (23/04), na Universidade de Harvard, em Boston (EUA), o governador Marconi Perillo fez questão de reforçar que o PSDB precisa ter um papel republicano no cenário político brasileiro. Para o governador goiano, não é hora de pensar apenas nas eleições de 2018.
 
"O PSDB precisa pensar em como ajudar o Brasil a chegar em 2018. É preciso colaborar com o Brasil e não só em como vai disputar as eleições". Marconi, que está em seu quarto mandato, é hoje uma das principais lideranças tucanas, ao lado de Geraldo Alckmin, Pedro Taques, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso.
 
Marconi afirmou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff está em curso porque o Brasil tem hoje uma democracia consolidada. O tucano rejeitou o discurso de golpe. "Estou defedendo uma transição democrática que tire o Brasil do buraco. Precisamos no Brasil de uma liderança firme, que tenha pulso, e aponte o caminho. No Brasil de hoje não temos nem gestão política nem gestão administrativa".
 
Após a palestra, estudantes de Harvard e integrantes do painel formaram fila para perguntar ao governador. Marconi foi perguntado sobre o desempenho do PSDB nas eleições presidenciais e os erros cometidos pelo partido tucano.
 
"Acho que o PSDB aprendeu. Já perdemos quatro eleições. O PSDB precisa colocar com mais nitidez suas posições. Tivemos momentos em que negamos as privatizações, não defendemos o legado de FHC. Nós não defendemos o nosso legado e isso o PT faz bem. Não fomos capazes de falar de Lei de Responsabilidade, das reformas. O PSDB precisa colocar o que pensa e o que vai fazer efetivamente". (Com assessoria) 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351