Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flagrante

Delegada do DF é presa por desacatar PMs em Goiânia durante tumulto em bar

Ela foi solta após pagar fiança de R$ 7,7 mil | 22.04.16 - 11:34
A Redação

Goiânia
Delegada de Polícia Civil do Distrito Federal, Erika Borges Moura do Amaral foi detida em flagrante em Goiânia, no início da madrugada desta sexta-feira (22/4), por desacato à autoridade e por resistência à prisão. De acordo com informações da Polícia Civil, a delegada estava em um bar no Setor Marista quando teria se envolvido em uma confusão no estabelecimento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, visivelmente alcoolizada, Erika Borges foi conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML), mas se negou a fazer o teste de embriaguez. Na sequência, ela foi levada à Central de Flagrantes da capital, onde foi autuada e indiciada com base nos artigos 329, resistência à prisão, e 331, desacato.
 
Testemunhas informaram que a delegada teria chegado a agredir uma pessoa no bar, mas a informações não foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás. Durante o tumulto, policiais militares teriam tentado acalmar as pessoas envolvidas, momento que Erika teria desacatado as equipes empenhadas dizendo-se parente de um desembargador e que, por isso, “todos iriam se ver com ela”, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
 
No Instituto Médico Legal, da mesma forma, a delegada teria se negado a fazer o teste do bafômetro e usado palavras de baixo calão para ofender a médica que a atendia. Após ouvir a delegada, vítimas e algumas testemunhas, o delegado responsável pelo caso, Fernando Luis Takemoto, arbitrou uma fiança no valor de R$ 7.750,00. Após pagamento do valor, a delegada do DF foi liberada. 
 
O jornal A Redação não conseguiu entrar em contato com a delegada Erika Borges Moura para ouvir sua versão dos fatos. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.04.2016 16:51 Dr.Joao Cândido Nunes

    Eu estava no bar, que por sinal é um bar super bem frequentado e não toleram qualquer tipo de caos. Vi tudo! Ela agrediu a amiga na porta do bar ao ir embora. A amiga foi ensanguentada e a deixou sentada na porta do bar descontrolada. Foi oferecido água ,táxi e atenção para com ela. Neste momento ela agrediu avançando no rosto do gerente, logo mais de um cliente. Muito enlouquecida e usando de uso de xingamentos e poder universal de cargos familiares etc. Estava louca, nunca vi aquilo! A polícia foi chamada apenas para retira lá do local e não causar maiores problemas. Neste momento ela agrediu outro funcionário. A polícia chegou. Agrediu policial. Rolava no chão. Policias chegaram com maior respeito e ela enfurecida com todos. Levaram para delegacia! Desacatou todos por lá. Maior falta de respeito e estado de fúria que vimos! Muitas testemunhas. Acho que respeito cabe em qualquer lugar! Ser delegada nesta postura e fazer vexame na porta de estabelecimentos, agredindo pessoas é desordem de uma profissão que exige classe e postura! Mais respeito pelas pessoas. Ninguém sabe o q levou ela a esse surto mas ninguém é obrigado passar por isso. Enfim todos os polícias civis do plantão da delegacia do estado de Goiás viram e confirmam a ocorrência psicótica desta delegada.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351