Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dias 9 e 10 de abril

Assembleia Legislativa apoia evento sobre Internet das Coisas

Evento será no Senai Fatesg | 05.04.16 - 08:44 Assembleia Legislativa apoia evento sobre Internet das Coisas (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia
– A primeira edição da temporada 2016 do Internet das Coisas (evento sobre tecnologia) será realizada nos dias 9 e 10 de abril, no Senai Fatesg. A rodada de palestras e workshops já está com as vagas esgotadas, mas você confere a programação completa aqui.
 
Com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Goiás, o Internet das Coisas, do inglês “Internet of Things” – ou apenas IoT, é um dos termos mais falados no mundo da tecnologia atualmente e representa uma evolução na forma de se relacionar com o mundo.
 
Por meio da IoT, a internet deixa de conectar apenas as pessoas e passa a conectar as coisas que as rodeiam e ligá-las entre si, permitindo uma infinidade de usos e possibilidades.
 
O objetivo do evento é desmistificar as dúvidas a respeito do assunto e mostrar como as empresas, incluindo instituições públicas, podem usar IoT e como estão usando tecnologias para conectar coisas à internet, e assim, conseguir benefícios reais de negócios. O assunto promete mudar a forma como as empresas interagem com seus clientes.
 
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação da Assembleia, Leonardo Rassi, o assunto precisa de incentivo, pois é extremamente pertinente e uma tendência para um futuro bem próximo. “O tema já está sendo aplicado em governos internacionais, já temos inclusive um Plano Nacional em finalização e a Assembleia precisa caminhar junto pela relevância do assunto e os benefícios que isso vai nos trazer a médio e longo prazo”, justifica.
 
Leonardo acredita que um dos impactos da Internet das Coisas é associar criatividade e inteligência para identificar problemas e solucioná-los rapidamente. “Teremos uma infinidade de melhorias no nosso cotidiano, mas em relação ao nosso Parlamento, ficaremos ainda mais presentes e sintonizados com as decisões dos parlamentares. E de forma prática, teremos acesso a informações cruciais de forma rápida, o que nos deixará muito mais participativos”, comenta.
 
O evento
O compromisso IoT Weekend é fazer com que os participantes saiam elucidados sobre o tema, conhecendo as melhores ferramentas e como adequar esta nova tecnologia na geração de produtividade e ganhos, além de inovar em seus projetos. O evento é composto por dois dias de atualização e aprendizado em formato diferenciado. No sábado, 09, será ministrado palestras e no domingo, 10, o workshop em que os participantes vão praticar o que viram na teoria e aprender a desenvolver um dispositivo conectado.
 
Após o reconhecimento pela mídia e público em 2015, o evento chega agora no seu segundo ano com seis edições imperdíveis: novos workshops e palestras ministradas por profissionais reconhecidos e com linguagem acessível a desenvolvedores de software, investidores, engenheiros, estudantes e curiosos. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351