Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Boituva (SP)

Paraquedista goiano morre durante manobra em queda livre

Comandante era funcionário da Gol | 13.02.16 - 18:47
Yuri Lopes

Goiânia
- O comandante e paraquedista Amilton Pinto Vieira morreu na última sexta-feira (12/2), após colidir com outro paraquedista durante queda livre, em Boituva, no interior de São Paulo.
 
Os dois envolvidos no acidente eram pilotos de avião, mas René Simenauer, de 41 anos, foi resgatado desorientado, mas ainda consciente, e encaminhado para Sorocaba. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
 
De acordo com boletim de ocorrência obtido pela Folha, três paraquedistas realizavam movimentos aéreos de cabeça para baixo enquanto um quarto paraquedista registrava as manobras em vídeo. Ainda de acordo com o documento, quando os três se preparavam para sair da formação, um deles saiu antes e bateu em outro quando tentava voltar ao encontro do grupo.
 
O Sindicato Nacional dos Aeronautas publicou nota de pesar pela morte de Amilton Vieira no site da entidade. "Além do trabalho como piloto, Vieira deu importante contribuição para a categoria como diretor do SNA nos últimos três anos, sempre defendendo os direitos dos aeronautas.", diz um trecho da nota, que pode ser lida na íntegra aqui.
 
Segundo o responsável-técnico da atividade geral da área de Boituva, Pedro Henrique Hilu, as vítimas eram paraquedistas experientes e praticavam a modalidade free-fly, que é quando se faz manobras em queda livre.
 
Amilton Vieira foi aluno da primeira turma de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e o primeiro aluno deste curso a ingressar em uma grande companhia aérea brasileira, a Gol.
 
Defensor assíduo dos direitos dos aeronautas, Amilton também era diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.04.2018 20:26 Carine Vieira

    Nao é goiano!!! É gaucho!!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351