Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Governador em exercício

José Eliton entrega escrituras de residências a famílias de Jataí

Número de beneficiados chega a 262 | 13.02.16 - 16:55 José Eliton entrega escrituras de residências a famílias de Jataí (Foto: Jota Eurípedes) 
A Redação
 
Goiânia
– O governador em exercício José Eliton entregou neste sábado (13/2), 262 escrituras a moradores do setor Colmeia Park, em Jataí. O benefício faz parte do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, realizado pelo Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
 
A previsão é de que, somente no município do sudoeste goiano, 1.750 moradias sejam regularizadas em bairros como Vila Mutirão, Estrela Dalva e Mauro Bento.
 
Ainda na área da habitação, em janeiro desse ano, foram entregues 2 mil casas às famílias locais. O empreendimento foi construído por meio da parceria entre o governo federal (programa Minha Casa Minha Vida), Governo de Goiás e Prefeitura de Jataí. Os investimentos somam R$ 62,5 milhões. O presidente da Agehab Luiz Stival e o deputado federal Marcos Abrão também participaram da solenidade.
 
Em discurso, José Eliton destacou o bom desempenho de Goiás que, mesmo em tempos de crise nacional, é exemplo de governo que se preocupa com o bem-estar social aliado ao à sustentabilidade econômica.  “Ser um agente público é assumir o compromisso de trabalhar com amor, carinho e seriedade para transformar sonhos em realidade”.
 
Para Eliton, o programa habitacional comandado pelo governador Marconi Perillo, é motivo “de muito orgulho”.  O governador em exercício lembra que Goiás se destaca em nível nacional como o estado que mais contrata em habitação de interesse social. Nos últimos quatro anos certa 150 mil famílias foram contempladas com os programas do governo estadual. As benfeitorias incluem casa própria, melhorias habitacionais, equipamentos comunitários, legalização de bairros e escritura registrada de imóveis. “É um programa de grande envergadura que realiza o sonho da casa própria”.
 
Segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival, todos os municípios goianos estão sendo contemplados. O Governo de Goiás realiza o maior programa de habitação de interesse social de sua história graças a uma arrojada política de parcerias. Exemplo disso é a contrapartida do Cheque Mais Moradia, que pode chegar a até R$ 20 mil por unidade habitacional, dependendo do convênio. Esse repasse é garantido pelo Estado em todos os empreendimentos habitacionais de interesse social. “O que nós fazemos aqui hoje é realizar o sonho dessas famílias que podem dizer que estão com a posse de suas casas. É a determinação do governador Marconi Perillo”, disse José Eliton.
 
Novo bispo
Ainda em Jataí, o governador em exercício, José Eliton, participou da missa solene de posse do 6º bispo da Diocese de Jataí, Dom Nélio Domingos Zortea.  “É com muita satisfação que partilho a alegria dessa bela acolhida. Em nome do governo de Goiás, saúdo a chegada do novo bispo que assume o trabalho de orientar os fiéis dessa cidade de gente batalhadora”, disse.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351