Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Alunos da rede estadual contarão com caderno de atividades gratuito

Seduce lança Roda nesta segunda-feira (15/2) | 13.02.16 - 11:11
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança nesta segunda-feira (15/2) o Roteiro de Didática Aplicada (Roda). Trata-se de um caderno de atividades que vai oferecer suporte aos professores e alunos no sentido de aproveitar melhor o tempo em sala de aula. Com a presença do superintendente Executivo de Educação, Marcos das Neves, os primeiros exemplares serão distribuídos entre os 350 estudantes do Colégio Estadual Jardim Europa, em Goiânia.
 
O Roda é fruto de uma parceria firmada com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás. Elaborado por uma equipe de professores especializados nos ensinos Fundamental e Médio, todo o conteúdo dos cadernos foi revisado e aprovado pela Seduce. Há um exemplar diferente para cada série, dividido em capítulos: no Ensino Fundamental, o Roda traz seis disciplinas, enquanto no Ensino Médio são oito. Uma das novidades é a implantação da Educação no Trânsito em toda a rede.
 
De acordo com a Seduce, o aluno terá acesso, de forma gratuita, a um roteiro sistematizado de todo o conteúdo previsto no currículo de referência da rede. Para cada etapa há resumo de teorias, exercícios resolvidos e uma série de exercícios a resolver. O roteiro de estudos pode evitar, por exemplo, a necessidade de o professor escrever atividades no quadro para os alunos copiarem nos cadernos. O tempo economizado pode ser aproveitado como o docente achar melhor.
 
O sistema de conteúdo chega ao Colégio Estadual Jardim Europa em fase experimental. A expectativa é que o Roda contemple, ainda neste primeiro semestre, mais de 500 mil alunos atualmente ligados à rede pública estadual de ensino. O projeto inovador não substitui os livros didáticos, ele apenas reforça o conteúdo aplicado em sala de aula de forma mais interativa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.02.2016 15:55 Leonardo

    Eu estudo no colégio estadual jardim Europa e posso dizer que este caderno NÃO tem nenhuma questão que possa ajudar no ENEM. Alguns professores estão criticando o RODA pelo seu conteúdo não estar explicito de forma correta, o que deixa os estudos para provas importantes ainda mais dificeis.

  • 16.02.2016 23:02 Rosangela

    Parabéns pela iniciativa da Prof. Raquel Teixeira e o detran q os ensinamentos do trânsito seja introduzido desde cedo para nossos filhos

  • 15.02.2016 23:20 Rejane Leal

    Parabenizo a Secretária Raquel Teixeira que sempre busca melhorias na educação pela implantação do projeto RODA que traz um caderno de atividades que dará suporte aos alunos da rede estadual para os ensinos fundamental e médio e ainda insere o tema "Educação no trânsito", proporcionando qualidade e excelência. Sem dúvidas e de forma inovadora a inserção da orientação sobre trânsito nessa fase tende a formar uma consciência inicial no aprendizado dos nossos jovens reduzindo essa cultura hostil que temos hoje.

  • 15.02.2016 07:45 Marlene Dias

    Quer educação de qualidade vai para escola Militar... Meu filho melhorou 1000%

  • 15.02.2016 07:41 Alessandro Vieira

    Você acredita em Papai Noel também... Rodrigo... kkkk

  • 15.02.2016 07:36 Rodrigos Rosa

    Raquel Teixeira você e muito corajosa em implantar as OS da Educação... Faz um lima nessas pessoas que não faz nada pela educação. Vamos ter uma educação de primeiro mundo... Eu acredito que seja possível.

  • 15.02.2016 07:32 Eduardo Gomes

    A Raquel mais vai revolucionar a Educação e Goiás...

  • 15.02.2016 07:30 Fernando Alcântara Mendonça

    Todo material de reforça ao conteúdo didáticos em bem-vindo... Parabéns pela iniciativa Seduce.

  • 14.02.2016 19:42 Raquel Vieira

    Li a matéria do Jornal A Redação, sobre a implantação do Roteiro de Didática Aplicada (RODA), e quero parabenizar a Secretária de Educação do Estado de Goiás, professora Raquel Teixeira, pela brilhante iniciativa. Sou educadora, e reconheço que são projetos como o RODA, que podem contribuir para uma educação emancipadora e de qualidade. Parabéns também ao diretor do DETRAN, pela parceria com a SEDUCE. De fato, não há melhor maneira para se conscientizar o jovem sobre às questões que envolvem a Educação no Trânsito, do que nas escolas, no cotidiano da sala de aula.

  • 14.02.2016 12:45 Flávio Fonseca

    Quero parabenizá-la e também ao Detran, pela implantação do inovador programa de educação e educação de trânsito, chamado RODA. Ao ler a matéria do Jornal A Redação, fiquei muito feliz em ver que caminhamos para uma mudança efetiva de mentalidade com nossa juventude que em curto tempo e ao logo de anos se mostrará resolutiva para tantos transtornos de falta de Educação formal e também no Trânsito. Parabéns à senhora e ao diretor do DETRAN pela corajosa e inovadora iniciativa em nosso estado.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351