Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Integrante da quadrilha de Iterley é preso com metralhadora e drogas

Suspeito estava com uma carta do traficante | 12.02.16 - 18:07 Integrante da quadrilha de Iterley é preso com metralhadora e drogas (Foto: divulgação/ PM)A Redação

Goiânia –
Equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prenderam na tarde desta sexta-feira (12/2) mais um integrante da quadrilha de Iterley Martins de Souza, de 32, considerado um dos maiores traficantes de Goiás e que já está preso. O jovem de 25 anos, que foi localizado no Bairro Residêncial Florida, em Goiânia, estava com armamento pesado, drogas e com uma carta escrita por Iterley.

Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou a equipe até o suspeito apelidado de ‘Danone’. Após a abordagem, o jovem tentou fugir e, de acordo com a PM, chegou a trocar tiros com os policiais, mas foi detido. Com ele, a equipe apreendeu uma metralhadora, três pistolas, um revólver de calibre 38, munições, além de mais de seis quilos de cocaína e crack, 36 comprimidos de ecstasy e duas balanças de precisão.

O que também chamou a atenção da polícia foi uma carta que teria sido escrita por Iterley, que está preso desde setembro do ano passado. Na carta, Iterley pede para ser informado sobre o tráfico de drogas no interior do Estado. “Preciso que você me mantenha informado sobre os meninos do interior, quem deles estão trabalhando e quanto eles estão pegando e o que você está chegando deles”.

(Foto: divulgação/PM)

Em outro trecho ele diz que está negociando com várias cadeias do interior para comercializarem drogas. “Eles vão fazer o que a gente falar tanto no ‘corre’ de vender a nossa droga na rua e na cadeia e quanto de implantar o nosso sistema na cidade deles. Estou fechando essas ‘fitas’ com eles para ficarmos mais fortes e ter voz no interior também”.

O autor da carta ainda fala sobre planos de matar algum detento, recomenda cuidado ao comparsa e diz ‘que as coisas vão começar a melhorar’.

Iterley foi preso em setembro do ano passado em Fortaleza (CE), após ficar oito anos foragido. Segundo a Polícia Civil, ele chefiava uma das maiores quadrilha de trafico de drogas que atuava na região sudoeste de Goiânia e que é responsável por uma série de assassinatos ocasionados por disputa de ponto de venda de droga e vingança. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351