Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Após dois meses, manifestantes desocupam Colégio Lyceu de Goiânia

Ainda há oito unidades ocupadas no Estado | 11.02.16 - 11:18 Após dois meses, manifestantes desocupam Colégio Lyceu de Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Tomado por manifestantes há dois meses, o Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, no Setor Central, foi desocupado na manhã desta quinta-feira (11/2). Equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) esteve no local durante a manhã para fazer a vistoria e confirmou a ausência de alguns equipamentos, como computadores e caixas de som.
 
É a 21ª escola desocupada em Goiás desde que começou a manifestação contra o processo de implantação da gestão compartilhada com as organizações sociais. Ainda há oito unidades ocupadas. O projeto do Governo de Goiás começará este ano por 23 escolas ligadas à subsecretaria de Anápolis. 
 
Segundo a Seduce, a saída do grupo que estava no Lyceu ocorreu de forma pacífica. O combinado era que deixassem a unidade às 10h, mas não havia mais ninguém no local quando a equipe de vistoria chegou. O diretor da escola, Edjar Júnior Barbosa, resumiu a situação da unidade em uma palavra: "deplorável". 
 
De acordo com ele, ficaram no local durante os últimos meses alguns alunos, ex-alunos e outras pessoas que não têm ligação com a escola. Durante a vistoria, a direção sentiu falta de pelo menos dois computadores, quatro caixas de som e 195 colchonetes. 
 
Edjar Júnior Barbosa disse que o maior prejuízo da ocupação foi o fato de ter impedido o início do ano letivo. Durante o período, pelo menos 20% dos alunos pediram transferência para outras unidades escolares.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351