Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Constrangimento

Em nota, OAB-GO repudia discriminação a casal gay em bar de Goiânia

Caso aconteceu no último domingo | 11.02.16 - 10:00
 
A Redação
 
Goiânia - A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás (OAB-GO) se pronunciou repudiando condutas que configurem homofobia. Assinada por Eliane Ferreira Pedroza, a nota publicada na quarta-feira (10/2) responde ao fato ocorrido em um bar de Goiânia no último domingo (8), quando um casal homossexual teria sido vítima de discriminação por parte de funcionários. O estabelecimento nega. 
 
O texto começa citando o caso e falando sobre a imposição de limites à expressão de afeto entre casais em bares e restaurantes de Goiânia. A OAB-GO se diz preocupada "com o risco de que tais medidas atinjam de forma especial - e portanto discriminatória - os homossexuais".
 
O comunicado ainda diz que, por não ter presenciado o ocorrido, evita emitir juízo de valor a respeito do caso, mas "reitera seu firme repúdio a quaisquer condutas que configurem homofobia ou que incitem a discriminação de pessoas em razão da sua orientação sexual".
 
"A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação, é um exercício de cidadania que será perseguido com afinco e celeridade pela CDS/OAB-GO", conclui. Confira a nota na íntegra:

Nota oficial
 
A respeito de notícia veiculada pela imprensa local nesta quartafeira (10) acerca da imposição de limites à expressão de afeto entre casais em bares e restaurantes de Goiânia, a Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OABGO) vem, por meio desta nota, expressar sua preocupação com o risco de que tais medidas atinjam de forma especial – e portanto discriminatória – os homossexuais.
 
O noticiado constrangimento sofrido por um casal homossexual dentro de um desses estabelecimentos comerciais é grave e lamentável para a CDS/OAB-GO, sobretudo diante da informação de que uma das vítimas é advogado.
 
Por não ter presenciado o ocorrido a CDS/OAB-GO evita, neste momento, emitir maior juízo de valor a respeito do caso específico, mas reitera seu firme repúdio a quaisquer condutas que configurem homofobia ou que incitem a discriminação de pessoas em razão da sua orientação sexual.
 
A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação, é um exercício de cidadania que será perseguido com afinco e celeridade pela CDS/OAB-GO.
 
Eliane Ferreira Pedroza de Araújo Rocha 
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-GO
Goiânia, 10 de fevereiro de 2016


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351