Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

#Carnaval2016

Marconi: "Imperatriz retratou com precisão as tradições culturais goianas"

Escola homenageou os goianos Zezé e Luciano | 09.02.16 - 20:02 Marconi: "Imperatriz retratou com precisão as tradições culturais goianas" Valéria Perillo, Luciano e Marconi Perillo (Foto: AG News)
A Redação

Goiânia
Convidado por Zezé Di Camargo e Luciano, os grandes homenageados deste ano pela Imperatriz Leopoldinense, o governador de Goiás, Marconi Perillo, assistiu de perto ao desfile da escola de samba no Rio de Janeiro. Penúltima escola a desfilar na madrugada desta terça-feira (9/2), a Imperatriz levou para a avenida do samba a vida dos dois filhos de Francisco, destacando pontos fortes do Estado de Goiás, como tradições culturais e economia baseada no agronegócio. 
 
Acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, Marconi chegou à Sapucaí à meia-noite. Foi recebido no camarote É o amor!, por Zezé e Luciano e familiares dos cantores e outros artistas, como Xororó. Ao final, Marconi afirmou que o desfile "foi belíssimo e retratou, com criatividade e precisão, a evolução da carreira da dupla e as tradições culturais goianas".
 
O governador disse que a decisão da Imperatriz de levar Goiás para a avenida "representa o reconhecimento da importância da cultura de Goiás no cenário brasileiro e do desenvolvimento humano e econômico do Estado nos últimos anos". Zezé e Luciano agradeceram de forma carinhosa ao governador e à primeira-dama pela presença no desfile. 
 
Com o tema É o amor... Que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil, a Imperatriz Leopoldinense ganhou a atenção dos espectadores ao integrar a sanfona à execução do samba-enredo. Além dos versos da composição que projetou a dupla, a Imperatriz usou trechos de Romaria, de Renato Teixeira, para exaltar o brasileiro caipira.
 
"A apresentação da escola foi muito bonita. Levantou a Sapucaí", disse Marconi. O governador avaliou que o roteiro do desfile e do samba-enredo foram muito bem desenvolvidos, comprovando o rigor da pesquisa feita pela Imperatriz. "Goiás foi retratado com cores e alegrias muito bem construídas pela escola, assim como a vida e a obra de Zezé e Luciano, mostrando o início difícil da carreira deles e a consagração e o sucesso dos dias atuais", afirmou Marconi.
 
Cavalhadas 
Segundo o governador, o momento mais marcante para ele no desfile foi a homenagem às Cavalhadas de Pirenópolis, com ala dedicada à tradição goiana. “Gostei muito do desfile da Imperatriz, feito com garra, amor e samba no pé pelos integrantes da escola. Zezé e Luciano mereciam esta homenagem, que mesclou samba, música sertaneja, sanfona e uma bateria nota dez”, afirmou.
 
O mais importante para o governador foi a projeção de Goiás e da cultura goiana no principal palco da maior festa popular do Brasil. "Dá orgulho ver nosso Estado em destaque, sendo mostrado ao País e resto do mundo como um berço cultural e um território de muita prosperidade. O povo goiano ganha muito com isso", disse Marconi. "Um espaço espetacular para a projeção de Goiás sem que o Governo do Estado tenha gasto um centavo", afirmou.
 
"A escola está de parabéns pelo desfile competente, bacana e muito certinho. Foi uma homenagem ao trabalhador que luta no campo, à força da agricultura do Brasil Central e de Goiás, as riquezas do campo, ao trabalhador que labuta do campo", comentou. "A ala da soja, por exemplo, foi muito bem bolada, com fantasias maravilhosas e muito lindas. Tivemos também a ala da romaria, com os integrantes com igrejas na cabeça e velas nas mãos. Emocionante ver esta tradição religiosa forte do povo goiano, a devoção ao divino espírito santo brilhar na avenida", relatou o governador.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351