Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Desfile

Homenagem da Imperatriz a Zezé Di Camargo e Luciano traz expressões goianas

Escola entrou com seis carros e 32 alas | 09.02.16 - 10:29 Homenagem da Imperatriz a Zezé Di Camargo e Luciano traz expressões goianas (Foto: divulgação)
Rio de Janeiro - A Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida a história da dupla goiana  Zezé di Camargo e Luciano e acabou fazendo uma homenagem a outros sertanejos. “Estamos todos representados aqui. Samba e sertanejo têm tudo a ver: é música. Está na alma”, resumiu Chitãozinho. O cantor Elymar Santos foi outro que saiu em defesa do enredo. “Criticaram muito no início, mas o P de MPB quer dizer popular. É música para o povo”. A tradicional escola possui nada menos que oito títulos do Grupo Especial do Rio.

A escola foi a quinta e penúltima do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro a desfilar na avenida na madrugada desta terça-feira (8/02) com seis carros e 32 alas. Abrindo o desfile, a Imperatriz apresentou a cantora e multi-instrumentista Lucy Alves que interpretou sozinha a primeira passagem do samba-enredo, cantando e tocando sanfona. 


(Foto: Estadão Conteúdo)

O carnavalesco Cahê Rodrigues lembrou a história dos irmãos cantores que começaram pobres, na região rural de Goiás, e conquistaram o Brasil. O enredo começou mostrando o universo caipira, simbolizada pela região do Rio dos Peixes, no interior de Goiás, terra natal da dupla. Para isso, a escola apostou em alas e alegorias com muita cor e pouco brilho, representando os produtos da terra --milho, cana, algodão, tomate-- que sustentam o homem simples, que colhe o que planta para sobreviver e dar à família o seu sustento. Também tratou de expressões da cultura goiana, como o Auto do Divino Espírito Santo, os festejos, e a festa sertaneja.  

Dira Paes e Angelo Antonio, que interpretaram no cinema Helena e Francisco, pais dos homenageados, vieram num carro que reproduz a casa da família. Seu Francisco, de 79 anos, desfilou sentado numa poltrona vermelha, no carro É o Amor, o mesmo em que estavam seus filhos. “Eu nunca vi carnaval. Nem pela televisão. É uma emoção atrás da outra”, afirmou.


Seu Francisco, de 79 anos (Foto: divulgação) 
A escola fez apresentação correta, com o samba bastante cantado pelo público. Os setores populares se levantaram com a passagem de Zezé di Camargo e Luciano e, um pouco antes, quando a cantora Wanessa, os irmãos e a mãe, Zilu, ex-­mulher de Zezé, acenaram para as arquibancadas. (Com Agências)




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351