Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Casal é preso após instalar dispositivo para furtar depósitos bancários

'Pescadores' ficavam em caixas eletrônicos | 08.02.16 - 17:01 Casal é preso após instalar dispositivo para furtar depósitos bancários (Foto: Divulgação/PM)
Kamylla Rodrigues

Goiânia -
 O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (8/02), um casal que havia instalado dispositivos para recolher depósitos bancários em caixas eletrônicos de uma agência bancária da Avenida T-63, em Goiânia. Segundo a corporação, os dois suspeitos confessaram o crime.
 
De acordo com o capitão Fábio Costa, as equipes do Graer já estavam monitorando o casal. "Depois de deixarem uma agência no setor Nova Suíça, os agentes abordaram os suspeitos, que empreenderam fuga até o Setor Pedro Ludovico, onde foram presos", disse. Eles confessaram o crime e informaram que já haviam instalado outros três dispositivos em um banco de Aparecida de Goiânia. A agência foi comunicada e fez a retirada dos objetos. 
 
Os dispositivos chamados 'pescadores' são colocados dentro do local onde são feitos os depósitos. "O cliente recebe o comprovante normalmente, mas o envelope fica preso nesse equipamento. Depois os suspeitos retiram os 'pescadores' e furtam o dinheiro", explicou o policial. 
 
Ele orienta os correntistas a compararem os locais de depósito de vários caixas eletrônicos. "Se houver algum mais estreito, com certeza tem um dispositivo. Caso a pessoa só perceba após o depósito, a vítima deve acionar a polícia e a agência bancária", completou o capitão.
 
Os dois suspeitos, que não tinham passagens pela polícia, foram levados para a central de flagrantes, onde devem ser autuados por furto qualificado. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351