Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Doze grupos tentam desenvolver vacinas contra zika, diz OMS

Liberação dos trabalhos pode levar anos | 08.02.16 - 17:19 Doze grupos tentam desenvolver vacinas contra zika, diz OMS (Foto: Fotos Públicas)
São Paulo - Pelo menos doze grupos de pesquisa estão trabalhando na criação de vacinas contra o vírus zika, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (8/02). Todos esses trabalhos, no entanto, estão nas fases iniciais e podem levar alguns anos para serem liberados.

A OMS está selecionando pesquisas existentes na área para determinar quais devem ter prioridade. A escolha desse grupo de pesquisas prioritárias será revisada por um comitê de assessores da entidade "o mais breve possível", segundo a OMS. Os trabalhos com maior potencial são aqueles relacionados a outras doenças da mesma família dos flavivírus, como a dengue e a febre amarela.

A OMS ainda lembrou que, na última semana, fez um chamamento às companhias interessadas em apresentar seus potenciais produtos farmacêuticos para serem avaliados e aprovados, caso tenham o nível exigido de qualidade. De acordo com a organização, existem trabalhos desenvolvidos para terapias profiláticas, da mesma forma do que ocorre com a malária. A OMS ainda informou que atua no suporte para facilitar os trâmites regulatórios para a aprovação dos testes clínicos nos países. Também ajuda no compartilhamento de informações sobre as pesquisas. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351