Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CARNAVAL 2016

Governo de Goiás reafirma que não patrocina desfile da Imperatriz

Escola homenageará Zezé Di Camargo e Luciano | 08.02.16 - 11:59 Governo de Goiás reafirma que não patrocina desfile da Imperatriz (Foto: A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia
No dia em que a Imperatriz Leopoldinense levará a história de Zezé Di Camargo e Luciano, com destaque para Goiás, para a Marquês de Sapucaí, no Rio, o Governo de Goiás voltou a reforçar que não patrocina o desfile. Conforme foi informado nesta segunda-feira (8/2), desmentindo afirmações de políticos opositores ao governo Marconi Perillo, "a agremiação não recebeu nenhum tipo de incentivo da administração estadual".
 
“Do Governo de Goiás não vai sair nada. Fizemos questão de acertar isso entre nós”, declarou Marconi em entrevista durante o anúncio do samba-enredo, em abril. Na ocasião, o governador afiançou que o apoio do governo estadual ao desfile será estritamente institucional. "O que posso dizer é o seguinte: dos cofres do estado, nenhum tostão", garantiu.

Leia mais:
Aprenda o samba-enredo da Imperatriz, que homenageará Zezé e Luciano
 
O governador está, inclusive, no Rio de Janeiro para acompanhar o desfile da escola de semana, que será a penúltima a desfilar neste segundo dia de apresentações. Marconi Perillo, amigo pessoal de Zezé e Luciano, foi convidado para sair na escola, mas preferiu acompanhar o desfile do lado de fora da avenida do samba. 
 
O tema da Imperatriz partiu do presidente da agremiação, Luiz Pacheco Drumond, do diretor de Carnaval, Wagner Araújo, e do carnavalesco Cahê Rodrigues. Eles batizaram o samba-enredo de “É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”. Para contar a história da dupla sertaneja, os carnavalescos da escola lançam mão de vários elementos da cultura popular goiana, como as cavalhadas, a Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, o trabalho no campo e as festas de peão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351