Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sambódromo

Mocidade Alegre celebra as origens do samba no Anhembi

Escola foi a vice-campeã em 2015 | 07.02.16 - 09:32 Mocidade Alegre celebra as origens do samba no Anhembi Foto: Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas
São Paulo - Vice-campeã em 2015, a Mocidade Alegre aposta nas heranças afro-brasileiras para celebrar Ayo, considerado por povos africanos como o deus do ritmo. Mais do que a busca pela vitória, a escola promete levantar o Anhembi com um enredo intenso, que ainda passeia pela história do estilo musical, tema que também foi explorado pela Unidos do Peruche, primeira a desfilar na segunda noite de desfiles.

A escola vai à África antiga para contar as origens do samba. Lá, Ayo é libertado por Xangô e outros quatro deuses africanos o conduzem para o Brasil, onde o ritmo é apresentado e cultuado. Em terras brasileiras, o enredo da Mocidade passa pela Bahia e a histórica Praça Onze, mas também não se esquece de sambas históricos, como "A Voz do Morro" e "Pelo Telefone".

"Este enredo combina muito com nossa escola e tem um grande elo com a nossa própria história", afirmou a presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz Bichara. A Mocidade Alegre foi fundada em 1967 e já venceu 11 carnavais. Em 2015, a escola ficou em segundo lugar com uma homenagem à atriz Marília Pêra. A rainha de bateria é Aline Oliveira. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351