Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sambódromo do Anhembi

Nenê de Vila Matilde apresenta musical em homenagem a Claudia Raia

Filha da atriz desfilou na comissão de frente | 06.02.16 - 09:59 Nenê de Vila Matilde apresenta musical em homenagem a Claudia Raia Foto: Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas
São Paulo - A escola de samba Nenê de Vila Matilde, quinta a desfilar neste sábado, 06, no Sambódromo do Anhembi transformou a passarela do samba em um grande espetáculo musical. A escola da zona leste foi buscar no teatro musical brasileiro um de seus maiores ícones como inspiração. Com o enredo "Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval", a agremiação homenageou a atriz Claudia Raia.

O enredo destaca a trajetória da atriz, que começou a carreira como bailarina clássica, ainda criança, antes de estrear na TV, no programa "Viva o Gordo". Sua primeira novela foi "Roque Santeiro". Depois colecionou personagens de sucesso em produções como "Sassaricando", "Rainha da Sucata", "A Favorita", "Salve Jorge", além do humorístico "TV Pirata" e da minissérie "Engraçadinha". Além da TV, Claudia se consagrou também como uma das principais atrizes brasileiras do teatro musical.

Ela estrelou vários espetáculos, como "Splish Splash", "Não Fuja da Raia", "Sweet Clarity", "Cabaret", entre outros. A carreira da atriz no cinema também será relembrada, mas é a sua trajetória no teatro musical o maior enfoque do enredo. De acordo com o carnavalesco Roberto Szaniecki, o primeiro setor do desfile vai destacar o sonho da menina Maria Claudia pela dança clássica, pelo balé, sua ida para Nova York para estudar dança e a descoberta dos grandes musicais. Já o segundo setor representa uma bailarina mais versátil e é dedicado às adaptações teatrais produzidas no Brasil.

Em seguida, o terceiro setor representa a trajetória de Claudia no cinema e na TV e os grandes personagens das novelas. No quarto setor, a escola destaca espetáculos musicais que a atriz trouxe para o Brasil e que têm a assinatura dela. Já o quinto e último setor faz um tributo aos 30 anos de carreira de Claudia Raia. Além da emoção de ser homenageada, Claudia Raia ainda teve a companhia da filha, Sophia, no desfile.

A menina vai desfilar na comissão de frente. Outra novidade da escola será a presença de cinco sósias da atriz, que foram eleitas em concurso, em cada um dos carros alegóricos. Com esta homenagem, a Nenê busca seu 12º título do carnaval paulistano. Sua última conquista no Grupo Especial foi em 2001. Em 2015, a escola terminou em 7º lugar. Na busca pelo título, a agremiação vai levar ao Sambódromo 3.000 integrantes, divididos em 27 alas, e cinco carro alegóricos. Com 205 componentes, a bateria da Nenê será conduzida pelo mestre Marco Antônio David, conhecido como Markão. A rainha da ala de ritmistas é Ariellen Domiciano. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351