Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cavalcante (GO)

Kalungas vítimas de enchente receberão novas moradias do Estado

Vice-governador visitou famílias desabrigadas | 06.02.16 - 08:31 Kalungas vítimas de enchente receberão novas moradias do Estado (Foto: SED-GO)
A Redação

Goiânia -
 Vítimas da enchente do Rio Prata, no Vão do Moleque, pelo menos  24 famílias da comunidade Kalunga de Cavalcante, no Nordeste Goiano, receberão novas moradias construídas com Cheque Mais Moradia modalidade Construção do Governo de Goiás. O anúncio foi feito durante visita do vice-governador José Eliton ao município. Ele viajou em companhia do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, para conhecer de perto a situação dos moradores. 
 
Conforme foi informado pelo governo do Estado, a equipe da Agehab fará o cadastramento das famílias que perderam suas casas. A obra será executada com mão-de-obra dos próprios beneficiados, voluntários e também com ajuda da Prefeitura de Cavalcante. No total, 112 integrantes da comunidade Kalunga estão desabrigados. São 83 adultos e 29 crianças. “O governo de Goiás está consternado com a tragédia e vai fazer o possível para prestar toda a assistência às famílias atingidas”, garantiu o vice-governador.

 
Enchente
Á água do Rio Prata subiu cerca de 10 metros e atingiu propriedades que estavam a mais de 100 metros de distância das margens. Também foram registrados estragos em outros pontos do município. Diversas pontes na zona rural caíram. Entre elas, a que liga a comunidade do Vão das Almas ao município de Teresina.
 
As famílias desabrigadas também perderam bens materiais, como móveis, roupas, motocicletas, criações de animais, plantações e documentos pessoais, por exemplo. As vítimas estão abrigadas nas casas de parentes ou de outros integrantes da comunidade. Os atingidos estão recebendo roupas e remédios do Governo de Goiás e da Prefeitura Municipal. Moradores da cidade também estão mobilizados.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351