Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Daniel Vilela é eleito presidente do Diretório Estadual do PMDB

Deputado recebeu 174 votos | 05.02.16 - 16:29 Daniel Vilela é eleito presidente do Diretório Estadual do PMDB (Foto: Cristiano Borges/Divulgação)
Lucas Cássio
 
Goiânia - O deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO) foi eleito novo presidente do Diretório Estadual do partido pelos próximos dois anos. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (5/2) durante Convenção do PMDB, na sede do partido, no setor Aeroporto, em Goiânia. O deputado, que disputava a presidência pela Chapa União pelo Futuro, venceu o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Nailton Oliveira. Foram 174 votos em Daniel, contra 63 no ex-prefeito. Um voto foi nulo.
 
“É com grande emoção, com grande alegria que recebo essa oportunidade e essa responsabilidade de presidir o maior partido de Goiás. Agradeço aos companheiros que acreditaram no nosso projeto para o partido e principalmente para nossos municípios e nosso Estado. Passada a disputa, é chegada a hora de nos unirmos para fortalecer o PMDB”, disse Daniel. 
 
A chapa União Pelo Futuro, liderada por Daniel e composta pelos deputados federais, quatro dos cinco estaduais, mais de 20 prefeitos e diversos vereadores, ex-vereadores e ex-prefeitos, propõe estruturar o partido com vista às eleições municipais deste ano. “Nosso trabalho começa já, com o suporte aos nossos candidatos a prefeito e vereador em todos os municípios de Goiás”, afirma Daniel Vilela. 
 
O PMDB em Goiás estava sob o comando provisório do também deputado federal Pedro Chaves. Daniel Vilela passa assumir a presidência do diretório de imediato. Segundo informações do partido, o restante da executiva deve ser escolhido ainda nesta sexta-feira (5/2).
 
Eleições turbulentas
As eleições estavam inicialmente marcadas para o dia 24 de outubro de 2015, porém foram adiadas após uma decisão judicial que impediu o pleito. A decisão acabou resultando em desavenças internas no partido, resultando em confusão, com direito a disparo de tiro na sede do PMDB, no dia 27 de janeiro desde ano, e roubo de documentos de diretórios municipais.

Leia mais:
Confusão entre deputado e presidente do PMDB Jovem acaba em tiro.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351