Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comunidade Kalunga

José Eliton visita áreas atingidas por enchentes em Cavalcante (GO)

Vice-governador anuncia benefícios às vítimas | 05.02.16 - 08:21 José Eliton visita áreas atingidas por enchentes em Cavalcante (GO) (Foto: Defesa Civil)
 
A Redação
 
Goiânia - O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, visita nesta sexta-feira (6/2) a região afetada pelas chuvas em Cavalcante (GO). Na oportunidade, anunciará benefícios às famílias vítimas de enchente. 
 
O governador Marconi Perillo decretou situação de emergência na última sexta-feira (29/1). O Governo do Estado também é solidário com a situação de Teresina de Goiás. Lá, a Ponte do Rio dos Bois foi levada pelas águas, deixando 270 famílias que vivem em uma comunidade Kalunga isoladas.
 
No total, 112 integrantes da comunidade Kalunga de Cavalcante estão desabrigados. São 83 adultos e 29 crianças. Entre os benefícios que serão destinados pelo Governo do Estado estão Cheques Reforma, no valor de R$ 3 mil cada, que serão utilizados nos reparos das 24 casas atingidas pela enchente, localizadas na região do Vão do Moleque, Fazenda do Prata.
 
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também participa das ações emergenciais. A entidade é responsável pela doação de 425 quilos de alimentos, 600 litros de leite, 400 fraldas descartáveis geriátricas, 400 fraldas descartáveis infantis e 40 kits de enxovais para bebê. A Secretaria Cidadã participa das ações por meio de programas sociais, como Renda Cidadã e Jovem Cidadão.
 
Acompanham o vice-governador na visita o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival – que representará o secretário de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente, Vilmar Rocha; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Helbingen Júnior; e o engenheiro Roberto Morgado, que representará a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
 
Enchente
Á água do Rio Prata subiu cerca de 10 metros e atingiu propriedades que estavam a mais de 100 metros de distância das margens do rio. Também foram registrados estragos em outros pontos do município. Diversas pontes na zona rural caíram. Entre elas, a que liga a comunidade do Vão das Almas ao município de Teresina.
 
As famílias desabrigadas também perderam bens materiais, como móveis, roupas, motocicletas, criações de animais, plantações e documentos pessoais, por exemplo. As vítimas estão abrigadas nas casas de parentes ou de outros integrantes da comunidade. Os atingidos estão recebendo roupas e remédios do Governo de Goiás e da Prefeitura Municipal. Moradores da cidade também estão mobilizados.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351