Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caso Arthur e Heitor

Separação de siameses em Goiânia é destaque no Discovery Channel

Programa será exibido nesta quarta-feira (3/2) | 03.02.16 - 09:42 Separação de siameses em Goiânia é destaque no Discovery Channel (Foto: reprodução/Facebook)
 
A Redação
 
Goiânia - O canal fechado Discovery Channel exibe, na noite desta quarta-feira (3/2), o segundo episódio da reportagem sobre a cirurgia de separação dos gêmeos siameses Arthur e Heitor, realizada no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. O conteúdo será exibido às 19h50 no programa "Meu Corpo, Meu Desafio".
 
A cirurgia de separação dos irmãos Arthur e Heitor foi realizada no dia  24 de fevereiro de 2015 por uma equipe multidisciplinar liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Três dias depois da operação, Athur não resistiu e acabou morrendo. Já Heitor se recuperou e recebeu alta meses depois.
 
Em agosto do ano passado, o HMI também foi destaque do programa que aborda enfermidades raras de pessoas de todo o mundo. Na época, foi exibido o primeiro episódio da história dos gêmeos e também uma matéria sobre Kemilly Vitória, paciente do hospital que possui hipertricose lanuginosa congênita, mais conhecida como Síndrome do Lobisomem.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351