Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Empresa goiana atua no mercado de sistema para casa inteligente

Serviços são oferecidos pela Red&White Solutio | 29.01.16 - 12:41 Empresa goiana atua no mercado de sistema para casa inteligente (Foto: TecTudo)
A Redação
 
Goiânia
- Já aconteceu com todo mundo: você sai de casa com um pouco de pressa e acaba deixando uma janela aberta, esquece a chave na porta, o celular em cima da mesa ou mesmo o forno ligado. Antes não havia saída: uma vez na rua, o jeito era correr de volta para casa e resolver a situação antes que algo pior acontecesse.
 
Agora, as possibilidades parecem até tema de ficção científica: portas e janelas que se trancam sozinhas quando você sai de casa. O smartphone avisa quando você se afasta dele. Seu fogão fecha automaticamente o duto de gás ao primeiro sinal de perigo. A geladeira encomenda sozinha alimentos que estão acabando, checa prazos de validade. Não há limites para a Internet das Coisas (Internet of Things).
 
Essa realidade já está sendo desenvolvida em Goiás pela Red&White IT Solutions (R&W), empresa goiana pertencente ao Grupo José Alves (GJA). E se as facilidades e praticidades do dia a dia nas residências são evidentes, na indústria e em serviços como segurança e educação as possibilidades são ainda mais impressionantes.
 
A empresa atua desde o final de 2015 no segmento de Internet das Coisas, com parcerias com líderes mundiais em tecnologia como Microsoft, Oracle e SAP.  O foco da R&W neste primeiro momento da IoT em Goiás são os setores de indústria, segurança e educação, mas para o especialista, o desenvolvimento desse novo modo de trabalho mudará em poucos anos a maneira como a maioria das tarefas em instituições públicas e privadas serão desempenhadas.
 
"A Internet das Coisas (Iot) representa a expansão imediata da internet para um novo patamar, uma extensão que transcende o conceito de uso da informação para o mundo da interação e do controle de eletrônicos e outros objetos. Dessa forma, é possível ter o controle e o monitoramento de ações e reações de um conjunto imensurável de coisas que nos cercam, quer seja no âmbito pessoal quanto no profissional", explica o diretor superintendente da R&W Dejair José Resende.
 
Independente do segmento de mercado, os benefícios aos clientes envolvem aumento da qualidade do serviço, maior eficiência, conveniência e menores custos de operação. A tendência mundial é de que os grandes negócios dos próximos anos sejam exatamente em torno da internet das coisas em  uma diversidade de opções a empresas de todos os tamanhos e segmentos.
 
O projeto da empresa goiana em IoT envolve uma oferta de sistemas de ponta, que inclui hardware, software, serviços e o ponto-chave: a visão de solução aplicável a qualquer demanda, chamada de Things Solutions.
 
A partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do planeta, segundo o ITC (International Data Corporate). São previstos em torno de 200 bilhões, número que não inclui tablets, TVs, smartphones e wearables de carros, instrumentos utilizados na saúde e dispositivos manejando operações remotas, monitorando e realizando a interação entre produtos conectados na internet. A nova tecnologia também promete uma revolução em especial nas indústrias, educação, segurança privada e segurança pública.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351