Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições

Pré-candidatos à OAB-GO definem marqueteiros

Estrutura das campanhas começa a se montar | 28.05.15 - 19:21

(Foto: marqueteiros Iuri Godinho, Djan Hennemann, Marcus Vinícius Queiroz e Jorcelino Braga)

Sarah Mohn

Goiânia – Se oficialmente ninguém se assume pré-candidato, nos bastidores a montagem de estrutura técnica para a pré-campanha à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) já está a pleno vapor. E a escolha dos profissionais de marketing que cuidarão da imagem dos presidenciáveis atesta a corrida contra o tempo.
 
A cerca de seis meses da eleição, prevista para a segunda quinzena de novembro, já são dados como certos os nomes dos coordenadores de marketing das quatros possíveis chapas que devem ser confirmadas para a disputa deste ano.
 
O nome mais emblemático é o de Iuri Godinho, que teria sido escolhido pelo atual presidente Enil Henrique Filho para assinar a campanha à reeleição na entidade, segundo fontes ouvidas pelo jornal A Redação. A articulação de Enil exporia a, ainda não oficializada, divisão interna na chapa OAB Forte, que já declarou pretensão de lançar outro candidato.
 
Proprietário da Contato Comunicação, Godinho é experiente no processo eleitoral da instituição, tendo coordenado a área de marketing de três campanhas pregressas da OAB-GO (duas de Leon Deniz e uma de Márcio Messias).
 
Em contrapartida, a outra parcela da OAB Forte, liderada pelos ex-presidentes Felicíssimo Sena, Miguel Cançado e Henrique Tibúrcio, já estaria acordada com a coordenação estratégica do publicitário Djan Hennemann. O grupo, no entanto, ainda não definiu o nome que ocupará a cabeça de chapa e enfrenta embate interno entre os advogados Flávio Buonaduce, Pedro Paulo de Medeiros e Julio Meirelles para escolha do pré-candidato.
 
Também experiente em campanhas da entidade, Djan Hennemann foi o responsável pelo marketing de Henrique Tibúrcio (OAB-GO, em 2012). Na área político-partidária, assinou campanhas de Neudo Campos (Governo de Roraima, em 2010), Marcelo Lelis (Prefeitura de Palmas, em 2012), Wilson de Oliveira (Prefeitura de Anápolis, em 2012) e Kátia Abreu (Senado, em 2014).
 
Novato em campanhas da advocacia, Marcus Vinícius Queiroz seria o nome definido pelo oposicionista Lúcio Flávio de Paiva, que comporá chapa com Leon Deniz, este na disputa por uma cadeira no conselho federal da Ordem. De acordo com informações de bastidores, Lúcio Flávio teria batido o martelo em torno de Queiroz por duas razões: por ser um profissional “sem vícios” em disputas pela OAB, característica vista como vantagem pelo grupo, e por apresentar perfil “sério e intelectual”.
 
Marcus Vinícius Queiroz é proprietário da Central do Brasil e possui experiência em marketing político. Entre os últimos trabalhos desenvolvidos na área, estão as campanhas vitoriosas do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ambas em 2014.
 
Quanto ao pré-candidato Paulo Teles, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás e ex-integrante da chapa OAB Forte, o marqueteiro escolhido seria o político e empresário Jorcelino Braga. Presidente do PRP goiano e ex-secretário de Estado da Fazenda, Braga atuou como coordenador de marketing da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) ao governo de Goiás, em 2014.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.06.2015 12:22 Junior Villas

    O Iuri é excelente, mas fazer o atual presidente decolar é tarefa impossível. Enil quebrou compromissos de campanha, afastou aliados e aterroriza os funcionários da OAB.

  • 29.05.2015 10:35 Clóvis Ávila

    Esse Iuri mal sabe fazer evento! Toda eleição que ele coloca a mão vai pro buraco.

  • 29.05.2015 00:57 Rogério Cavalcante

    Conheço Djan e Marcus Vinicius. Profissionais antenados. Marcus é da velha guarda e Djan é da nova safra dos marqueteiros goianos. Certeza de campanha boa pela frente!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351