Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Suposto serial killer

Tiago Henrique se cala durante audiência sobre morte de Janaína de Sousa

Vigilante entregou carta a juiz responsável | 26.05.15 - 20:05 Tiago Henrique se cala durante audiência sobre morte de Janaína de Sousa (Foto: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás)

A Redação
 
Goiânia - O suposto serial killer e vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha se manteve calado durante toda audiência realizada nesta terça-feira (26/5), sobre a morte de Janaína Nicácio de Sousa. A jovem, de 24 anos, foi morta com um tiro na nuca em maio de 2014, quando estava em um bar no Jardim América, em Goiânia.
 
Tiago permaneceu por pouco tempo na sala de audiência, presidida pelo juiz Jesseir de Alcântara. Apesar de não ter falado, ele apresentou uma carta ao juiz, na qual aponta supostos "erros em seu processo".

Leia mais:
"Minha meta era ser um cidadão de bem", diz suposto serial killer em carta
 
O primeiro a prestar depoimento foi Alex Alves dos Santos e Silva, que estava com Janaína quando ela foi assassinada. Alex disse que estava no banheiro quando ouviu o tiro que matou a jovem. "Voltei imediatamente e vi a Janaína caída no chão. O cara saiu de moto, usava um blusão preto, calça jeans e capacete. Era magro, mas não deu pra ver o rosto", afirmou.
 
Também prestou depoimento o marido da vítima, Juarez Gondim Caixeta, com quem Janaína teve um casal de filhos, de 7 e 8 anos de idade. "O que dizer para um filho no Dia das Mães quando ele pergunta pela mulher que o colocou neste mundo, o alimentou, deu carinho e amor? A frase foi: 'Pai, cadê minha mãe?' Não tem nada mais doloroso que isso", disse Juarez, emocionado.
 
O último a ser ouvido foi o delegado Eduardo José do Prado, que participou da força-tarefa para chegar ao autor dos crimes. Ele fez uma explanação sobre o levantamento e o estudo criminológico realizados pela polícia, que analisou o modus operandi e o perfil do serial killer. "Li mais de 2,4 mil páginas do inquérito e a avaliação foi aprofundada. A análise ocorreu desde o serviço de inteligência para averiguar as imediações, depoimentos e retratos falados de testemunhas", destacou o delegado.

Justiça
Após a audiência, o juiz Jesseir Coelho fez um balando dos casos e ações que tramitam contra Tiago na Justiça. Ele explicou que atualmente são 29 processos no Judiciário, 23 dos quais estão na 1ª Vara Criminal. Destes, 18 já tiveram suas audiências e oito foram a júri popular. Na 2ª Vara Criminal, outro caso também teve o mesmo destino, totalizando nove processos.
 
O juiz também deixou claro que recebeu a carta sem assinatura, por intermédio da advogada de Tiago. Ele observou que ela será incorporada aos autos e passa a ser uma prova documental. "Não é procedimento comum escrever uma carta e ficar em silêncio completo. Mas a própria Constituição Federal assegura ao acusado esse direito", explicou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351