Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Thiago Peixoto: "Estado trata com urgência a realização do concurso da PM"

Projeto de lei será encaminhado à Assembleia | 25.05.15 - 14:39 Thiago Peixoto: "Estado trata com urgência a realização do concurso da PM" (Foto: Lorena Lara/A Redação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, disse em entrevista exclusiva ao jornal A Redação nesta segunda-feira (25/5) que o governo de Goiás trata com urgência a realização do concurso público da Polícia Militar (PM). Conforme explicou, o andamento do processo depende da aprovação de um projeto de lei que deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa ainda nos próximos dias.
 
“Hoje, por parte da Segplan está praticamente tudo pronto, só esperando a lei ser aprovada pela Assembleia”, disse ao explicar detalhes do projeto. “A lei vai definir todos os critérios do concurso, como o sistema de remuneração, por exemplo”.
 
De acordo com o secretário, serão 1,5 mil vagas disponíveis. Assim que o projeto for aprovado e os últimos detalhes ajustados, a Segplan deve divulgar o edital com todas as informações, inclusive com as datas de realização das provas.

Logo depois que o governador anunciou a realização do concurso, no início de abril,  a Segplan por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, constituiu uma Comissão Especial para agilizar os preparativos para que o Estado possa lançar o edital do concurso ainda neste semestre. 
 
Segundo a comissão, formada por servidores da Segplan e da Secretaria de Segurança Pública, serão oferecidas vagas para Soldado 3ª Classe, que depende de aprovação de lei própria de criação deste cargo. 
 
Leia mais:
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.05.2015 21:07 CHARLES ALVES BENTO

    Meu filho estudou tanto para passar no ultimo concurso 2012 dos PMs excedentes, e agora não fornão vai ser convocado Governador ?

  • 26.05.2015 10:49 Renato Souza

    Governador está de brincadeira??? Sinceramente não entendo o motivo pelo qual, este não convoca os já aprovados no concurso. Além de inconstitucional, isso é crime federal. Nota zero, para à atual administração do Senhor Marconi Perilo.

  • 25.05.2015 17:18 Raniel Nascimento de Souza

    Falácias... Falácias... Se o Estado tratasse com urgência a questão da segurança em Goiás, cumpriria, de imediato, a decisão judicial de nomear os concursados da PM que estão à espera. Político que só fala nas entrevistas o que o Governador quer, e autoriza falar, perde a credibilidade junto ao povo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351