Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Obama afirma que está aberto à "negociações criativas" com o Irã

País pediu retirada de sanções | 18.04.15 - 11:55 Obama afirma que está aberto à "negociações criativas" com o Irã (Foto: Bill Ingalls/ Nasa)

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou ontem que está aberto para "negociações criativas" em resposta a demanda do Irã de que as sanções impostas ao país sejam imediatamente retiradas como parte de um acordo nuclear, mesmo que, na proposta inicial, o acordo propunha uma retirada gradual das sanções.

Questionado em uma coletiva de imprensa na Casa Branca na sexta-feira se concordaria com a imediata remoção das sanções ao Irã de uma só vez como uma forma de não permitir que o país produza armas nucleares, Obama disse que não quer se precipitar ante os negociadores nesta questão.

De acordo com o presidente norte-americano, a principal preocupação é garantir que, se o Irã violar um futuro acordo, as sanções possam ser restabelecidas rapidamente. "Há muitas maneiras diferentes de abrandar as sanções assim como voltar a instituí-las", comentou.

Obama ainda disse que parte do trabalho do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e dos representantes das outras cinco nações que participam das negociações de um acordo nuclear é "às vezes encontrar fórmulas que atendem nossas preocupações e, ao mesmo tempo, permitir ao outro lado que apresente uma solução para seu corpo político que seja mais aceitável", disse. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351