Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Harvard e Columbia

Reforma educacional de Goiás gera interesse em universidades dos EUA

Thiago Peixoto representa o Estado | 14.04.15 - 17:01 Reforma educacional de Goiás gera interesse em universidades dos EUA (Foto: Lorena Lara/A Redação)
A Redação

Goiânia -
 Ex-secretário de Educação e atual titular da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan-GO), Thiago Peixoto representa o Estado em eventos realizados em Harvard e Columbia, nos Estados Unidos. A reforma educacional realizada em Goiás, o chamado Pacto Pela Educação, será objeto de estudo nas universidades norte-americanas. 
 
Idealizador do projeto que fez com que Goiás se destacasse nacionalmente nos últimos anos, enquanto ainda era secretário de Estado da Educação, Thiago detalhará o projeto que conseguiu colocar Goiás no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O convite foi feito pessoalmente ao secretário, deputado federal licenciado (PSD), e ele viajou sem custos para o Governo de Goiás, segundo informações da Segplan.
 
No próximo dia 16, em Columbia, no EDUConnect NYC, e no dia 18, em Harvard, na Brazil Conference, Thiago vai explicar como foi criado e executado o Pacto Pela Educação.

“Todas as medidas adotadas foram decorrentes de um grande trabalho de planejamento e gestão. Se hoje Goiás se tornou exemplo para o mundo, é porque nosso Estado conseguiu quebrar paradigmas e romper barreiras, inclusive político-partidárias, com o objetivo maior de oferecer educação de qualidade aos jovens goianos”, comentou o secretário.
 
O bom desempenho dos estudantes goianos no último Ideb foi fundamental para gerar o interesse dos estrangeiros pela reforma educacional goiana. De acordo com dados do Ministério da Educação, todas as etapas de ensino no Estado melhoraram seu desempenho no ano passado. O salto maior foi no Ensino Médio: Goiás saiu da 16ª posição para assumir a liderança do ranking. Já no Ensino Fundamental (1ª e 2ª fases), o Estado ficou na segunda colocação.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.04.2015 20:44 ANA CLAUDIA DE MENDONCA

    Parabéns Thiago e toda sua equipe! Valeu o esforço de todos vocês! Sucesso sempre.

  • 15.04.2015 11:44 Marcelo Amaral Rodrigues

    Parabéns , Deputado Federal (Licenciado) e atual Secretário de Planejamento do Estado de Goiás , Thiago Peixoto!!!! Sua caminhada política é sinônimo de desafios superados !!!!Sempre fazendo a diferença...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351