Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação em Goiás

"Não tenho medo de nada na gestão pública", diz Raquel Teixeira sobre OSs

Estado já deu início à convocação de entidades | 13.04.15 - 18:31 "Não tenho medo de nada na gestão pública", diz Raquel Teixeira sobre OSs (Foto: fgm-go.org.br)
Adriana Marinelli e Sarah Mohn

Goiânia -
 "Se for preciso ousar, vou ousar. Não tenho medo de nada na gestão pública". É o que afirma a secretária Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) sobre a implantação de Organizações Sociais (OSs) na Educação em Goiás.

Em entrevista ao jornal A Redação, a secretária Raquel Teixeira explicou que trata-se de uma fase de qualificação, com o objetivo de ampliar o número de interessados em celebrar contratos com o Estado para o projeto-piloto de gestão de escolas públicas. O edital será publicado nos próximos meses. 


Questionada sobre a possibilidade do Estado adotar gestão de OSs também na Cultura, a secretária descarta. De acordo com ela, apenas a Orquestra Filarmônica de Goiás contará com esse modelo de administração, sendo que o processo já estaria, inclusive, avançado.

O Estado já conta com parcerias com Organizações Sociais na Saúde. Bastante criticado no início, o modelo é tido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) como "uma decisão acertada". Representantes de vários Estados e também do Distrito Federal (DF) estiveram em Goiás para conhecer o funcionamento e resultado do formato adotado na gestão do tucano.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.04.2015 22:29 Joao

    A secretária está de parabéns pela ousadia em busca da solução de um problema crônico

  • 14.04.2015 08:20 alfredo jr

    pois é, se a educação já está um caos, não custa tentar outra coisa! Vamos ver se esse modelo funciona. Fato é que nós, funcionários público no Brasil, destruímos tudo aquilo que tocamos

  • 14.04.2015 07:35 Raniel Nascimento de Souza

    Eu tenho, Secretária. A Educação em Goiás já é um caos. Caminhará para o fracasso. E ninguém faz nada sobre essa terceirização de tudo no Estado. Educação sucateada. Salários parcos, desmotivação geral. Onde vamos parar?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351