Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Escola de Veterinária

Pesquisadores da UFG criam aplicativo que monitora qualidade do leite

Ferramenta já é comercializada | 30.03.15 - 19:30 Pesquisadores da UFG criam aplicativo que monitora qualidade do leite (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

Lorena Lara
 
Goiânia - Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) desenvolveram um aplicativo que possibilita melhorias na qualidade final do leite. A ferramenta leva informação estratégica e em tempo real para os laticídios e produtores.

O software Painel da Qualidade do Leite (PQL) foi idealizado e criado no Laboratório da Qualidade do Leite (LQL), do Centro de Pesquisa de Alimentos (CPA) da Escola de Veterinária, em parceria com a empresa Implanta IT Solutions.
 
Com o aplicativo, gestores de laticínios recebem dados tabulados e indicadores sobre a qualidade do leite de um produtor, uma roteiro ou uma região. Com essas informações, é possível reduzir custos operacionais, aumentar a lucratividade e abrir novos mercados, além de melhorar o rendimento na produção.
 
O Painel de Qualidade do Leite já é comercializado, mas apenas para clientes do LQL, mediante pagamento de anuidade ou mensalidade. Além de Goiás, o laboratório também atende laticínios de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Pará, Rondônia e Amazonas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351