Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Interesse militar voluntário

Governador sobre o Simve: "Vamos aguardar os termos da decisão final"

Polícia temporária é inconstitucional, diz STF | 28.03.15 - 09:03 Governador sobre o Simve: "Vamos aguardar os termos da decisão final" (Foto: Eduardo Ferreira)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
Durante série de inaugurações no Sudoeste Goiano, na sexta-feira (27/3), o governador Marconi Perillo falou com jornalistas que o acompanhavam sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional a lei estadual que instituiu o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) na Polícia Militar de Goiás. Para o governador, isso significa a perda de 2.500 homens no combate á criminalidade. 
 
"Decisão do judiciário a gente respeita e acata. O que nós vamos fazer agora é aguardar os termos da decisão final e procurar as alternativas para que a sociedade possa continuar tendo policiais nas ruas. Com o Simve, nós conseguimos recrutar policiais bem formados no Exército, homens que passaram cinco a sete anos lá", defende.
 
"Foram muito bem treinados no Exército. Fizemos um curso, colocamos esses homens nas ruas. Isso significou 2.500 homens a mais na defesa social, na defesa do povo contra a violência", completa.
 
Sobre a próxima decisão a ser tomada, Marconi foi direto. "Uma das alternativas nossas será trabalhar junto ao Congresso nacional para que uma proposta de emenda à Constituição seja aprovada e, com isso, essas questões relacionadas à inconstitucionalidade possam ser afastadas."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.04.2015 21:22 carlos

    Este governador é muito mal assessorado. Nunca será aprovado uma emenda constitucional que vai em desencontro com a cf/88. A constituição é bem clara que só por concurso público. O simve é uma anomalia que nunca poderia ter sido implantada. Só falta quererem implantar: promotores temporários, juiz temporário, desembargadores temporários, com a intenção de se evitar gastos no serviço público....ta de brincadeira senhor governador?

  • 29.03.2015 22:57 rodrigo

    emenda constitucional de um projeto inconstitucional, deve ser piada, simveanos não vao cair nessa baba de calango de novo né para o governador ainda é formado em direito nem parece que conhece de constitucionalidade vai ler a constituição mais alguns anos...

  • 28.03.2015 12:10 soares

    emenda constitucional de um projeto inconstitucional, deve ser piada, simveanos não vao cair nessa baba, abri logo novo concurso sr governador. pois a força nacional no seu estado vai atrair mal olhos pro senhor.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351