Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jurídico

Sem candidato definido, OAB Forte luta por consenso

Eleição acontece na próxima quarta-feira (4) | 29.01.15 - 18:51 Sem candidato definido, OAB Forte luta por consenso Sebastião Macalé, Enil Henrique, Flávio Buonaduce e Alexandre Caiado (Fotos: OAB-GO)
A Redação
 
GoiâniaO grupo OAB Forte não tem um nome de consenso para lançar como candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO)
 
O vice-presidente, Sebastião Macalé, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza, e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Flavio Buonaduce Borges, mantiveram suas candidaturas durante sessão extraordinária do Conselho Seccional da Casa, realizada durante a noite de quarta-feira (28/1).

A novidade durante a reunião ficou por conta do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da instituição, Alexandre Caiado, que também manifestou sua vontade de concorrer à presidência. No entanto, até o momento, nenhuma candidatura foi registrada.

Leia mais:

Uma fonte ligada ao Conselho Seccional da Casa, ouvida pelo jornal A Redação, afirma que deveria haver acordo na escolha do candidato "para evitar animosidades."

Questionada sobre as consequências de uma falta de concordância com relação ao candidato, a fonte afirma que a possibilidade é de racha no grupo OAB Forte. 

"Se não houver consenso, o grupo irá se dividir e uma parte poderá se ligar a outros candidados nas eleições normais, previstas para novembro", destacou.
 
Mudanças 
O suspense em relação aos candidatos é reforçado por alterações aprovadas pelo Conselho durante a sessão extraordinária. Uma das mudanças na resolução das eleições indiretas aponta que é possível registrar candidatura até 15 minutos antes da realização da votação.
 
Outra mudança definida pelo Conselho para as eleições indiretas foi a retirada do documento da adimplência como condição para que os conselheiros possam votar e ser votados, ou seja, é permitido que esteja em débito com a Ordem para se candidatar e declarar seu voto.

Nas eleições normais, os advogados não podem estar inadimplentes com a instituição para poderem se candidatar nem para votar.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.02.2015 18:09 gerson

    Que o dr. Macalé não fique como os demais ex-presidentes, arrogantes e ingratos.

  • 31.01.2015 22:03 Valdisney

    Só aqui pra saber o que acontece na Oab

  • 30.01.2015 11:19 Paulo Sergio

    Desatino, algo contrário ao nome do Dr. Sebastião.

  • 30.01.2015 05:33 Inácio

    Consenso = Dr Sebastião Macalé

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351