Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Jardim América

Tentativa de roubo a carro-forte na T-9 acaba com dois assaltantes mortos

Explosivos foram deixados no local | 27.01.15 - 10:12 Tentativa de roubo a carro-forte na T-9 acaba com dois assaltantes mortos (Foto: enviada por WhatsApp)
Yuri Lopes
Atualizado às 17h00

Goiânia - Dois homens morreram e um foi baleado durante uma tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Proforte, por volta das 9h30 desta terça-feira (27/1), em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida T-9, esquina com a rua C-211, no Jardim América, na capital goiana. 

De acordo com o delegado Alex Vasconcellos, do Grupo de Antiroubos a Bancos da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) de Goiânia, quatro assaltantes participaram da tentativa de assalto. Com a reação imediata dos seguranças, três criminosos foram baleados e um quarto fugiu.  Dois dos homens morreram no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o assaltante que fugiu acabou detido por volta das 16h30 no Setor Jardim do Cerrado por uma equipe do Grupamento Aéreo. Além dele, outros três suspeitos de integrar a quadrilha também foram detidos e levados para a Deic.

 A ação
Segundo o delegado, o grupo abordou o carro-forte no momento em que os malotes com dinheiro seriam descarregados na agência.
 Dois artefatos explosivos de origem caseira foram deixados no local e, segundo Vasconcellos, as bombas seriam usadas para explodir os malotes depois do roubo. O esquadrão antibombas da Polícia Militar explodiu as duas dinamites em uma praça próxima ao local do crime.
 
Em entrevista coletiva concedida no local da tentativa de roubo, Vasconcellos disse que não acredita na existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo em Goiânia. Ele afirmou, inclusive, que os assaltantes não seriam da capital e que um dos criminosos estaria usando uma tornozeleira eletrônica.
 



Por meio de nota, o Grupo Protege, responsável pelo carro-forte, informou que seus colaboradores são " rigorosamente treinados para atuar em situações de risco e que seguem os procedimentos de segurança estabelecidos". Também de acordo com o texto, a empresa informou que não passará nenhuma informação adicional sobre a ocorrência para não atrapalhar o andamento das investigações da Polícia Civil de Goiás. 

Também através de nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal esclareceu que as informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. A Caixa ressaltou ainda que está contribuindo com as investigações.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.01.2015 11:42 Professor Girafales

    1. Assinale a alternativa correta: Bandido bom é... a) amigo b) vivo c) preso d) bonzinho e) morto Resposta: E

  • 27.01.2015 11:14 Morato

    um dos mortos é uma vítima do tiroteio, apenas passava pelo local.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351