Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novo mandato

Economista Ana Carla Abrão Costa assume Secretaria da Fazenda em Goiás

Ana Carla é primeira mulher a ocupar o cargo | 16.12.14 - 15:16 Economista Ana Carla Abrão Costa assume Secretaria da Fazenda em Goiás (Foto: Wagnas Cabral)
Carolina Pessoni
Atualizado às 18h48
 
Goiânia "A palavra de ordem é eficiência, um conceito que está cada vez mais inserido na gestão dos recursos públicos. É gastar bem e com transparência para sobrar dinheiro para investimentos." A frase é da nova secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, que assume o cargo no próximo dia 1º de janeiro.

O governador do Estado, Marconi Perillo, fez a apresentação da economista nesta terça-feira (16/12), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do vice-governador, José Eliton, do atual secretário da Fazenda, José Taveira, e do secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira.
 
Ana Carla assumirá a vaga que Taveira ocupava desde 2009. A economista  é filha da senadora Lúcia Vânia e do ex-governador do Estado, Irapuan Costa, é doutora em economia e, para assumir a pasta, deixou cargo de diretora de Modelagem e Pesquisa do Itaú Unibanco em São Paulo.

Experiência
Em breve discurso, Marconi Perillo destacou que o convite a Ana Carla foi feito devido à sua experiência na área, nível de relacionamento, competência e qualificação. "Fiquei muito feliz quando ela aceitou o convite. Estou seguro que teremos uma grande profissional que vai mostrar, aos poucos, sua competência. Agradeço à Ana Carla por colaborar com Goiás e com os goianos", afirmou o governador.
 
"Agradeço ao Taveira, que desenvolveu um ótimo trabalho no Ipasgo, Detran e agora na Sefaz", disse o governador. Marconi ressaltou ainda que Ana Carla irá atuar ao lado de José Eliton, que vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico.
 
Ana Carla disse que ficou muito surpresa e muito honrada com o convite. "Existe um projeto nacional para Goiás e me junto à equipe para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Apesar de morar em São Paulo por mais de 35 anos, nunca deixei de acompanhar as impressões de Goiás no cenário nacional", afirmou.

Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, Ana Carla afirmou que o convite do governador Marconi é um desafio, mas que está empenhada em fazer os ajustes necessários para o crescimento do Estado. Assista:
 

 
Sobre a reforma administrativa proposta pelo governador e aprovada pela Assembleia Legislativa, a economista afirmou que o ajuste fiscal vai continuar. "Isso faz parte de um conjunto de medidas necessárias para que o governo possa agir de forma motriz para o desenvolvimento. Estou aqui para garantir que isso aconteça e dar continuidade ao projeto."

Quanto aos incentivos fiscais, Ana Carla afirmou que entende que eles devem ser considerados de maneira geral e não particular, de forma que promova o crescimento do Estado. "Temos que avaliar todos os impactos, não só os de primeira ordem."
 
A economista acredita que os próximos anos não serão fáceis para a economia nacional e internacional, mas a que a situação de Goiás é mais favorável que a do país. Já o relacionamento com o governo federal será tranquilo. "Tenho a mesma formação técnica que o ministro (da Fazenda) Joaquim Levy e isso, com certeza, facilitará a interlocução", destacou Ana Carla.
 
Contas estaduais
José Taveira afirmou que entregará o cargo com as despesas do Estado "rigorosamente em dia". O secretário da Fazenda informou também que 40 a 50% da folha de pagamento de dezembro dos servidores estaduais serão antecipados e depositados na próxima segunda-feira (22). O restante será pago no dia 30 de dezembro. "Vamos adiantar parte do salário dos servidores para que todos tenham uma situação mais tranquila para as compras de Natal. Isso mostra a tranquilidade da situação financeira do Estado."
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351