Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Papai Noel dos Correios

Cartas de crianças carentes esperam apadrinhamento em Goiânia

Manuscritos podem ser adotados até 12/12 | 23.11.14 - 17:13 Cartas de crianças carentes esperam apadrinhamento em Goiânia (Foto: divulgação/Correios)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Já chegou o momento de adultos fazerem a alegria de crianças em situação de vulnerabilidade social. Pelo 25º ano seguido, o Papai Noel dos Correios quer realizar sonhos e promover um 25 de dezembro mais feliz aos pequenos espalhados por todo Brasil. Em Goiânia, o período para apadrinhamento vai até 12 de dezembro.
 
Todos os anos, crianças escrevem cartas com pedidos ao bom velhinho. Os textos são encaminhados a várias sedes do país, onde aguardam adoção. Em Goiás, as cartinhas podem ser encontradas na agência dos Correios da Praça Cívica, no Centro da capital goiana. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
 
É possível adotar quantas cartas quiser. Os presentes devem ser entregues no mesmo lugar, até o dia 16 de dezembro. No ano passado, a campanha em Goiás reuniu mais de 20 mil cartas, das quais 8.900 foram consideradas aptas e 8 mil acabaram recebendo apadrinhamento. A expectativa para este ano é superar os números. O período para envio das cartinhas vai até o dia 5 de dezembro.
 
Todos os manuscritos são catalogados no sistema dos Correios. O padrinho não tem acesso à identidade ou endereço da criança. Os presentes entregues na sede dos Correios serão posteriormente encaminhados até as crianças por carteiros. Os mimos devem chegar aos pequeninos às vésperas do Natal.

Serviço
Envio de cartas: 13/11 a 5/12. Todas as crianças que atendem os critérios da campanha podem escrever ao Bom Velhinho e entregar cartas em qualquer agência dos Correios em Goiás. Todas são direcionadas para a Casa do Papai Noel na Praça Cívica sem custo algum para o remetente;
 
Adoção de cartas: 13/11 a 12/12. A adoção em Goiânia ocorre exclusivamente na agência dos Correios na Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h;
 
Entrega dos presentes: 13/11 a 16/12. Os padrinhos devem entregar os presentes exclusivamente nos Correios da Praça Cívica. Desse local, eles serão entregues pelos carteiros diretamente no endereço indicado pela criança.
 
Cerimônia de encerramento: 19/12.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351