Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Malavita

Suspeitos de envolvimento com crimes, policiais são presos em Goiás

"Eles atuavam em Anápolis", diz secretário | 29.10.14 - 15:16 Suspeitos de envolvimento com crimes, policiais são presos em Goiás (Foto: ssp.go.gov.br)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Deflagrada na madrugada desta quarta-feira (29/10), a Operação Malavita, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, resultou na prisão de pelo menos 20 pessoas até o final da manhã. Entre os detidos, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), estão 4 policiais civis e 13 militares envolvidos e diversos tipos de crimes na região de Anápolis (GO).
 
As informações sobre os trabalhos de investigações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta (29). Foram expedidos pelo menos 30  mandados de busca, apreensão e prisão pelo Ministério Público. Os investigados, inclusive os policiais, sendo que alguns foram presos na região do Entorno do DF, onde estavam atuando, estariam envolvidos com crimes como sequestros, tráfico de drogas, ameaças, extorsões e homicídios. 
 
"Essas pessoas são acusadas de crimes graves e temos fortes indícios da participação delas em casos sérios. Todos os detidos estão encarcerados, inclusive os policiais, por determinação do poder judiciário", afirmou Joaquim Mesquita. "No caso dos policiais, eles poderão ser desligados das funções. Todas essas pessoas serão processadas não apenas penalmente, mas também disciplinarmente através das corregedorias das polícias Civil e Militar", completa.
 
Ainda durante a entrevista, o secretário explicou que as apurações começaram quando chegou ao conhecimento da secretaria que agentes públicos estariam sendo cooptados a trabalhar para traficantes em Anápolis. A partir daí, conforme explicou, uma investigação detalhada foi iniciada. Segundo o secretário, foi aí que foram cometidos os outros crimes, como extorsão e também os homicídios. 
 
Questionado se a secretaria continuará com as investigações sobre o caso, Joaquim  Mesquita garantiu que os trabalhos serão intensificados. "Ainda há mandados de prisão em aberto, mas a grande maioria já cumprimos", disse. "Tudo isso foi possível graças a uma ação firme das nossas polícias, contando na própria carne e atuando de forma exemplar. Vamos continuar com esse trabalho competente e comprometido." 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.01.2015 23:37 Sirlene

    E simplesmente vergonhoso o que se passa..em quem podemos confiar em quem? A policia e uma vergonha,trabalhamos para pagar salários para safados,corruptos,hipócritas, para matar nossos filhos..pra que e melhor ter armas em casa e nos defender a ferro e fogo pk os policias mostram bem o que vale..depois vem a dizer estão averiguar o caso. Vão mais e plantar batata..tomara deus que todo policial perca um filho baleado massacrado pra sentir a dor de mãe que perde um filho....

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351