Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

26 de outubro

PM reforça esquema de segurança para 2º turno das eleições em Goiás

Votação ocorre em 246 municípios goianos | 23.10.14 - 08:42
 
A Redação
 
Goiânia - Assim como fez no primeiro turno, a Polícia Militar convocou todo efetivo para a Operação Eleições 2014 em Goiânia e no interior do Estado. O objetivo é garantir a segurança dos eleitores que votarão para governador e presidente neste domingo (26/10).
 
As tropas especializadas, como o Graer, Rotam, Choque, Giro, Cavalaria e os GPTs, estarão de prontidão. Além da vigilância e guarda das urnas eletrônicas, a corporação vai reforçar ainda, com apoio dos demais órgãos envolvidos no pleito eleitoral, o trabalho de fiscalização para impedir boca de urna, dentre outros crimes eleitorais. 
 
“O balanço do primeiro turno foi positivo. Nós tivemos apenas pequenas ocorrências no interior e em Goiânia, o que já era esperado. Acredito que o segundo turno vai ser mais tranquilo porque as pessoas já se acostumaram com o sistema biométrico”, destaca o coronel Juverson Augusto de Oliveira, responsável pela segurança nas Eleições 2014.
 
Pelo convênio firmado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a corporação reforça o policiamento em 2.511 locais de votação localizados nos 246 municípios goianos. “Os mesmos policiais que viajaram no primeiro turno vão viajar agora, no segundo”, explica o coronel Juverson. Os 1.027 policiais recém-empossados vão reforçar a segurança no interior.
 
O comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, explica que a expectativa é de que o processo ocorra de forma democrática. “Caso necessário, nossa corporação estará preparada para atuar em situações pontuais”, pontua. 
 
O cidadão pode acionar a Polícia Militar através dos telefones das viaturas ou pelo 190. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE) informa que o cidadão pode, através do telefone 148, tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. Para agilizar a votação e não esquecer o número dos candidatos, o eleitor pode imprimir a “colinha eleitoral”, no site do TRE. (Com Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351