Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Susto

Incêndio causa tumulto em supermercado no Setor Bueno, em Goiânia

Curto circuito em gerador iniciou as chamas | 18.09.14 - 18:59 Incêndio causa tumulto em supermercado no Setor Bueno, em Goiânia (Foto: Leandro Coutinho/A Redação)
Adriana Marinelli e Leandro Coutinho
Atualizado às 20h15

Goiânia -  Um curto circuito no gerador de energia causou um incêndio no Supermercado Bretas próximo ao Goiânia Shopping, no Setor Bueno, no início da noite desta quinta-feira (18/9). Clientes que estavam no centro de compras se assustaram e houve tumulto no local, mas não há informações sobre feridos.

A brigada de incêndio do shopping foi acionada e rapidamente controlou as chamas. Segundo o tenente Ricardo Oliveira, que comanda a operação dos Bombeiros no local, um gerador teria sofrido um curto circuito no momento em que dois eletrecistas faziam a manutenção das máquinas. A explosão atingiu uma espuma de isolamento acústico, provocando as chamas. 


Fumaça tomou conta de estacionamento que liga supermercado ao shopping (Foto: Leandro Coutinho/A Redação)

Apesar do fogo controlado, a fumaça atingiu todo o supermercado, que foi evacuado e fechado. Parte do estacionamento do centro de compras e do Goiânia Shopping também foi atingida pela fumaça. Os bombeiros utilizaram ventiladores para amenizar o problema. 

O gerente de relacionamento Vanderlei Manaia, 30 anos, estava no supermercado quando tudo aconteceu e afirma que o tumulto começou com a queda da energia do local.

"Eu estava fazendo compras quando a luz acabou. Todos que estavam lá pegaram os celulares para iluminar o espaço, mas logo alguns funcionários começaram a gritar avisando do fogo. Foi aí que a fumaça começou a tomar conta e todo mundo saiu correndo", conta o gerente.

Segundo Vanderlei, todas as portas de saída foram totalmente abertas para facilitar o fluxo de pessoas. "Foi tudo muito rápido. Ouvimos alguns 'pipocos' vindos dos fundos do supermercado, onde fica o depósito. Até onde eu sei, ninguém ficou ferido", completa.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Supermercado Bretas, em São Paulo, mas não obteve retorno nas ligações.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351